A música instrumental produzida por Marcos Assunção é a atração do programa Na Cadeira do DJ

Compartilhe:

Instrumentista de repertório apurado e consistente, Marcos Assunção é o destaque do programa “Na Cadeira do DJ”, da 104,7 FM educativa. Concertista reconhecido, o músico atualmente está produzindo o terceiro CD –   “Viola Pantaneira Urbana”-, e buscando parcerias para lançar o livro método, de sua autoria, chamado  “ Viola Brasileira Vol. I.”

Marcos é formado em música pela UFMS (Universidade Federal do estado). A oportunidade de gravar o primeiro CD instrumental (“Tô Chegando”) surgiu em 2008, quando foi classificado no Projeto Pixinguinha ( Prêmio Produção da FUNARTE/RJ), e realizou um circuito de apresentações em Mato Grosso do Sul.

O segundo CD do autor foi gravado em 2011 : “Eu, a viola e Eles” é uma produção instrumental de Marcos, patrocinada pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais). No currículo o músico acumula apresentações em eventos como o Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, e Festivais na Espanha e Chile.

Esteve à frente do Circuito de Viola Brasileira nas Escolas, em 2013, por meio do FMIC – Fundo Municipal de Investimentos Culturais. Marcos coordenou o projeto Som das Água, organizado pela empresa Águas Guariroba, em 2013 e 2014, assumindo também a direção musical e os arranjos  da orquestra Camerata Violeira.

Selecionado no edital Economia Criativa 2017 (Sebrae), o artista vai poder concretizar dois projetos: ministrar uma oficina de música e gravar o terceiro cd.  A atuação de Marcos Assunção é intensa na área da música instrumental, para você conhecer um pouco mais dos seus projetos e trabalhos é só ficar ligado na Cadeira do DJ desta quarta-feira.

 Não se esqueça, o programa da 104,7 FM educativa é transmitido às segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30. A produção e apresentação são de Celito e Gilson Espíndola.

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *