plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 08:09

A música e literatura de Lenilde Ramos Na Cadeira do DJ

Lenilde Ramos posa com pintura facial executada pelo artista visual João Sebastião Costa, de Cuiabá, com produção e adereços do cenógrafo Haroldo Garay, sul-mato-grossense radicado em Salvador. (foto: Rachid Waqued)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (27/07) recebe a musicista e escritora Lenilde Ramos a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. No programa, Lenilde Ramos conta sobre seus projetos na música e literatura em tempos de pandemia da Covid-19. Celito Espíndola conduz remotamente a entrevista gravada com Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach na produção.

Lenilde Ramos é campo-grandense, nascida de família de ferroviários. Desde a infância demonstrou gosto pela música, letras e história e esses três elementos definem o perfil de sua música e de sua literatura. Sua vida profissional sempre foi eclética e a levou a atuar em diversas frentes de trabalho: na Educação, como professora, no jornalismo e no marketing político.

No serviço público trabalhou por muitos anos com produção cultural. Na música, Lenilde Ramos teve um protagonismo sazonal, atuando nos primeiros festivais do estado, gravando “menos do que deveria” e se apresentando em grandes eventos e projetos dentro e fora do MS e no exterior: Itália, Suíça e Estados Unidos.

Um fio condutor dessa longa jornada é sua ligação com o Hospital São Julião, que gerou o livro “História sem Nome”. Sua literatura é jornalística e documental. Lenilde Ramos publica regularmente nas redes sociais suas crônicas “Do Baú da Tia Lê e seus poemas minimalistas”, material que está sendo reunido para publicação em dois livros.

Em setembro de 2019, Lenilde Ramos foi eleita para a Academia Sul-mato-grossense de Letras. Atualmente escreve o livro “João da Moto” que registra a história e a militância de seu amigo João Carlos Estevão de Andrade, com lançamento previsto para o início do próximo ano.

Foto em destaque: Rachid Waqued.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *