plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 20:29

Inmet prevê sexta-feira de baixa umidade do ar em MS, mas alerta sobre chuvas no fim de semana

Meteorologia aponta calor de até 37ºC nesta sexta e aproximação de chuvas pelo Sul e Sudoeste entre sábado e domingo
Sexta-feira pode ter chuvas isoladas pelo Estado, mas tendência é de calor de até 37ºC e baixa umidade do ar na maioria das regiões. (Foto: Humberto Marques)
Sexta-feira pode ter chuvas isoladas pelo Estado, mas tendência é de calor de até 37ºC e baixa umidade do ar na maioria das regiões. (Foto: Humberto Marques)

A sexta-feira (26) promete começar com céu entre claro e parcialmente nublado em Mato Grosso do Sul, evoluindo para pancadas de chuvas isoladas à tarde no Centro-Norte e no Pantanal e atingindo índices de umidade do ar entre 40% e 30%. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também prevê calor de até 37ºC para o Estado durante o dia, mas alerta para a chegada de chuvas fortes para o fim de semana.

Campo Grande deve ter céu entre claro e parcialmente nublado de manhã, com chuvas esparsas à tarde e céu fechado durante a noite. Os termômetros oscilam entre 22ºC e 33ºC e a umidade bate os 40% no dia.

O quadro para a Capital é o mesmo esperado para o Centro-Norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Figueirão), que terá calor mais intenso –as temperaturas vão de 21ºC a 37ºC– e tempo mais seco, chegando a 30% de umidade relativa do ar.

A Organização Mundial de Saúde considera mais adequados ao ser humano índices superiores a 60%. Abaixo deste percentual, as chances de problemas respiratórios e irritação na pele e olhos aumentam, sendo recomendados cuidados com a hidratação e para que se evitem atividades ao ar livre nos horários de maior calor.

O Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) também deve ter chuvas à tarde, mas a nebulosidade ao longo do dia será menor. A umidade também chega aos 30%, e as temperaturas vão de 23ºC a 35ºC.

O dia permanece com poucas nuvens e umidade de 30% no Leste (Cassilândia a Taquarussu, onde os termômetros variam de 21ºC a 36ºC) e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai, mínima de 20ºC e máxima de 34ºC).

Fim de semana

O Inmet aponta a possibilidade de chuvas fortes no Sul e Sudoeste do Estado entre sábado (27) e domingo (28), quando também pode ocorrer ligeira queda de temperatura. O mau tempo deve permanecer, pelo menos, até segunda-feira (29) em parte do Estado.

No sábado, o dia segue entre parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no na Capital, Centro-Oeste, Sudoeste e Sul, com céu nublado e chuvas isoladas à tarde nas demais regiões. A mínima prevista é de 20ºC e a máxima deve chegar aos 36ºC. Em Campo Grande, as temperaturas ficam entre 21ºC e 32ºC.

Domingo, as pancadas de chuva devem se concentrar no Centro, Sul e Leste, com precipitação isolada nas demais áreas. As temperaturas variam de 19ºC a 33ºC em Mato Grosso do Sul, e de 20ºC a 30ºC em Campo Grande.

Para segunda-feira, a previsão é de chuva no Norte e Nordeste do Estado, com entre nublado e parcialmente nublado nas demais regiões, incluindo a Capital –onde faz de 19ºC a 32ºC, ante variações de 18ºC a 34ºC nas temperaturas do resto do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *