30 de abril de 2024 - 01:24

Desafio de Mountain Bike e classificação do Novo na Série D são os destaques do Giro do Esporte

O programa Giro do Esporte, da TVE Cultura, falou de ciclismo radical e futebol nesta quarta-feira (30). A jornalista Eva Regina recebeu nos estúdios da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) José Carlos Rigo Alves, organizador do 3º Desafio Mountain Bike Serra da Bodoquena, realizado no último fim de semana, e o diretor do Novo, Eder Cristaldo, que falou sobre a classificação do clube da Capital para a segunda fase da Série D do Brasileirão.

Alves falou sogre sobre a terceira edição do Desafio de Mountain Bike, que levou a Bodoquena –a 266 km de Campo Grande– praticantes da modalidade, permitindo uma competição em meio ao Pantanal, unindo esporte e natureza.

O desafio envolveu uma prova de mountain bike no estilo maratona (de longa distância) e com um estilo off-road (com estradas pavimentadas, estradas de chão, trilhas em morros e matas).

Já Cristaldo foi entrevistado sobre a classificação do Novo na Série D, a quarta divisão do futebol nacional. É a primeira vez que o clube disputa o torneio nacional.

O elenco agora se prepara para a segunda fase da decisão, quando terá pela frente o Iporá-GO em duas partidas. O primeiro confronto acontece no domingo (3), no Morenão, a partir das 16h. No dia 10 acontece o jogo de volta, na casa do adversário.

O diretor do Novo afirma que o elenco está motivado e confiante na classificação para a segunda fase. O Novo ficou em segundo lugar no grupo A11. Outro representante do Estado na Série D, o Corumbaense ficou em terceiro lugar no Grupo 10, justamente aquele em que o Iporá ficou na primeira posição.

José Carlos Rigo Alves, Éder Cristaldo e Eva Regina

Assista – O Giro do Esporte traz entrevistas, reportagens e uma completa cobertura regional de várias modalidades em Mato Grosso do Sul, sob apresentação de Eva Regina, comentários de Arthur Mário e Carlos Araújo e reportagens de Gisllaine Leite.

O programa é transmitido ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 10h, com reprise a partir das 17h45. Você também pode acompanhar o programa ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas redes sociais do Giro do Esporte no Twitter, Facebook e ainda pelo canal do Youtube.

FOTOS: Daniela Lima