plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:43

Na Cadeira do DJ: Ton Alves lança seu primeiro disco solo em junho pela internet

O músico Ton Alves prepara o lançamento de seu primeiro disco solo, intitulado “Eu não esperava” em plataformas online, mas não descarta uma prensagem limitada em vinil para agradar aos fãs do estilo. A revelação foi feita durante entrevista aos músicos Celito e Gilson Espíndola no programa Na Cadeira do DJ, da FM 104,7 –da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul)– nesta quarta-feira (30).

Ton, músico em Campo Grande que ganhou projeção nacional em 2013, depois de ficar em terceiro lugar em concurso de guitarristas da marca Santo Ângelo que reuniu 800 nomes de todo o país, participou de um bate-papo no qual contou algumas experiências e curiosidades na produção do disco, para o qual ainda pensa em detalhes sobre o lançamento.

Como certo, porém, deixou claro que fará neste momento o lançamento apenas pela internet. “Mais para a frente penso em fazer um lance de vinil, que está muito na moda pelo vintage. Quando morei em Porto Alegre, em 2013, já estava lá essa tendência muito forte, com várias lojas vendendo, era uma febre que na Europa explodiu de novo”, afirmou. A prensagem, porém, seria limitada a algumas dezenas de exemplares.

Ton também falou um pouco sobre seu processo criativo “diverso”. “Por incrível que pareça quando estou andando, lavando louça… vou e tenho uma melodia na cabeça. Pego o celular gravo aquilo e vou começando a criar, crio a harmona e, em cia dessa métrica, começo a pensar a letra”.

Gilson, Ton Alves e Celito Espíndola

Aos apresentadores, ele também falou sobre suas influências nacionais, que incluem Chico Buarque, Djavan e Tom Jobim, dono de “harmonias complexas”; e sobre o novo cenário musical brasileiro, no qual nomes como Dani Black –“um cara incrível com quem tive o prazer de tocar uma vez”–, Rosa Passos e o guitarrista Chico Pinheiro, brasileiro que tem feito relativo sucesso em Nova York (EUA). “É um dos melhores guitarristas dessa onda e é aplaudido de pé entre os melhores do mundo”, elogiou.

Sintonize – Apresentado por Celito e Gilson Espíndola, dois dos expoentes de uma das mais talentosas famílias de artistas de Mato Grosso do Sul, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O público também pode acompanhar o programa ao vivo a partir do Portal da Educativa (na aba “Ouvir a Rádio”).

FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *