30 de abril de 2024 - 14:18

II Encontro Regional de Arte Educadores terá lançamento de livro

O II Encontro Regional de Arte Educadores, que será realizado no dia 13 de novembro (domingo), na programação do 13° Festival América do Sul Pantanal (Fasp), vai reunir arte educadores que atuam em Mato Grosso do Sul.

A proposta é discutir sobre as teorias e práticas artísticas e pedagógicas que envolvem os professores de artes. Durante o encontro, que será coordenado pelas arte educadoras Ana Lúcia Serrou e Magda de Toni, haverá o lançamento do livro Arte educadores da UFMS – o olhar em formação: processos de criação e princípios epistemológicos das artes visuais, organizado por Paulo César Antonini de Souza, Eluiza Bortolotto Guizzi e Isaac Antonio Camargo e com textos de outros docentes.

Os textos reunidos na publicação convidam para um olhar compartilhado, juntamente com suas autoras e autores, de reflexões com/para/sobre arte, considerando neste movimento a experiência articulada nas Poéticas Visuais, no Ensino de Arte e na Teoria da Arte, em uma aproximação necessária entre seus princípios epistemológicos e os processos de criação.

O gerente de Patrimônio Histórico e Artístico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente da Associação Sul-matogrossense de Arte Educadores (ASMAE), Caciano Lima, diz que o evento tende a contribuir na integração da arte nas ações pedagógicas e educativas das escolas.

O II Encontro Regional de Arte Educadores acontece no dia 13 de novembro (domingo), às 17h30, no no dia 13 de novembro (domingo) Museu do Homem Pantaneiro (Muhpan), à rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral, em Corumbá.

Texto: Fabio Pellegrini

Foto: Elis Regina