Audiência Pública realizada na tarde desta quinta (2) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em Campo Grande discutiu a proposta de revisão tarifária da energia elétrica em Mato Grosso do Sul, que deve entrar em vigor em abril deste ano.
A proposta provisória média de reajuste é de 8,09%. Há, porém divisões por categorias. Para consumidores comerciais e residenciais o aumento chega a 11,36%.
Estes valores, porém, ainda passarão por muitos debates entre a concessionária Energisa, o poder público – por meio da ANEEL e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica em Mato Grosso do Sul, que luta por um reajuste máximo na casa dos 8%.
A audiência ocorre após a abertura de Consulta Pública sobre a Revisão Tarifária da distribuidora que atende o Estado. O prazo para o envio de sugestões termina em 17 de fevereiro.
No evento, também foram recebidas contribuições para a definição de limites de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para o período de 2024 a 2028.
Confira mais detalhes na reportagem de Daniela Benante ao Jornal da Educativa desta sexta (3):