plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 06:56

EE Fernando Corrêa comemora recorde de aprovações nos vestibulares

A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada na rua João Carrato, no Bairro Lapa, no município de Três Lagoas, comemora o recorde de aprovações em vestibulares dos seus estudantes, divulgando uma lista de aprovados que aumenta mais a cada dia.

Até o momento são 29 estudantes da unidade escolar exitosos nos vestibulares em instituições como UNESP, UFMS e AEMS, entre eles está Jayanne dos Santos Vieira, 1º lugar em Medicina/UFMS

De acordo com a diretora Sônia Maria Teresinha Barbosa, a excelência do ensino desta unidade escolar já perdura há décadas, “não apenas nas aprovações em vestibulares, como também nas avaliações externas, como o SAEB, de forma que não é à toa que hoje a escola integra o programa internacional Escolas2030, como uma das referências do país”.

Estudante Jayanne dos Santos Vieira, 1º lugar em Medicina/UFMS

Recorde de aprovações

Nesta primeira semana de divulgação dos resultados, já despontam as estudantes Jayanne dos Santos Vieira e Ana Clara Brito Freitas, aprovadas em Medicina pela UFMS, um dos cursos mais concorridos da região, lembrando que nos últimos anos, estudantes da EE Fernando Corrêa têm obtido o primeiro ou segundo lugar no curso de Medicina, superando até instituições privadas nesse mérito.

Pela Unesp, tivemos estudantes aprovados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia. E pela UFMS, nossos estudantes foram aprovados em Medicina, Direito, Administração, Letras, História, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Ciências Sociais e Enfermagem.

Resultados exitosos

A representante do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura faz apenas uma ressalva – “Faz-se necessário ressaltar que, para se chegar a esses resultados exitosos, há todo um trabalho ano após ano, em que a gestão desenvolve a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem desde o Ensino Fundamental junto a todos os segmentos da comunidade escolar”. E a coordenadora Tays Fonseca completa: “Os estudantes e os professores são os sujeitos centrais da aprendizagem na sala de aula, portanto, devemos destacar todos os docentes, que atuam desde o Ensino Fundamental ao Médio”.

A diretora adjunta Selma França Vieira ressalta, “a importância e o orgulho que temos em promover uma Educação de qualidade dentro da escola pública”. A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemora, orgulhosa a conquista “parabenizamos todos os estudantes aprovados, cada família que apoiou o seu filho ou filha, todos os professores pelo árduo trabalho realizado, a equipe pedagógica pelo trabalho desenvolvido, pois a participação ativa de cada um possibilitou esses excelentes resultados em nossa escola! ”, finaliza.

Até o momento são 29 estudantes exitosos nos vestibulares, confira aqui a lista dos aprovados

Adersino Junior, SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *