26 de abril de 2024 - 09:20

8ª edição do Eco Pantanal Extremo movimenta Corumbá no fim de semana

Mato Grosso do Sul novamente será palco do maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste: o Eco Pantanal Extremo 2022, que este ano está em sua oitava edição. Realizado no município de Corumbá, a disputa ocorre dos dias 11 a 13 de novembro, contando com a participação de atletas em seis modalidades. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Conforme a organização, são esperados mais de 1.400 atletas. “É um evento importantíssimo na conjuntura do turismo nacional”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Mato Grosso do Sul tem uma relação muito especial com as modalidades esportivas de aventura, e nossas paisagens propiciam o palco perfeito para os atletas brilharem. O Governo do Estado deseja todo o sucesso aos desportistas participantes desta festa”, conclui.

Com disputas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle, as provas serão coordenadas pelas federações de cada modalidade, com uma premiação total de R$ 70 mil.

“Tenho certeza de que será um evento com grandes disputas estaduais e nacionais, com a participação de atletas renomados, assim como foi ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações da edição anterior, que teve mil atletas”, conta o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. “O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia e nosso comércio, promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade. Além disso, é um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, conclui.

A abertura da competição ainda contará com uma atração nacional: o cantor Almir Sater fará uma performance gratuita ao público, marcando o início da oitava edição do evento. O show ocorrerá no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Porto Geral de Corumbá.

Vagas são limitadas em todas as modalidades. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site (clique aqui para acessar), e podem ser realizadas até dia 10 de novembro.

Clara Rockel – Fundesporte
Destaque: Divulgação