plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:30

5 vantagens que estudantes de cursos online podem aproveitar

Hoje em dia, você tem acesso a uma educação de qualidade e ganha muito conhecimento mesmo sem precisar sair de casa. Os cursos online evoluíram muito aqui no Brasil e hoje oferecem várias vantagens pra quem prefere ou só consegue estudar nessa modalidade.

Se você ainda não conhece esse formato tem algumas dúvidas sobre o tema, chegou a hora de aprender um pouco mais sobre as vantagens de cursos online e dar uma chance pra um deles.

1. Flexibilidade de horários

Cursos presenciais costumam ter horários bem definidos e pouco personalizáveis. Se você não pode comparecer na aula em um determinado dia ou já está ocupado durante o período com trabalho ou outros compromissos, não sobram muitas opções.

Com os cursos online, quem faz o seu horário é você mesmo. 

Claro que isso não diminui as responsabilidades e você ainda precisa encaixar estudos e aulas em algum momento da sua rotina. Entretanto, ter esse poder de escolha é importante.

2. Deslocamento não é problema

Outro obstáculo que pode aparecer é o deslocamento, especialmente se o local das aulas físicas for longe de onde você está. Trânsito, atrasos no transporte público e muitos outros problemas que fogem do seu controle podem acontecer, fazendo você perder conteúdos importantes.

Assim como no caso dos horários flexíveis, nos cursos online isso está em suas mãos, com o aprendizado acontecendo inclusive no conforto do seu lar.

3. Aulas acessíveis e por qualquer aparelho

Já superados os obstáculos de distância e horário, uma preocupação comum antes do início de aulas à distância é a questão do equipamento. Felizmente, não há motivo pra isso.

Uma pessoa estudando.

Os cursos online são bem acessíveis e não exigem um computador de última geração: uma máquina com conexão com a internet e que reproduza vídeos sem travar já é mais que suficiente. Além disso, você também pode acessar as plataformas do seu dispositivo móvel, como um smartphone, e aproveitar os conteúdos em qualquer lugar.

4. Materiais de apoio

Os cursos online se beneficiam por ser um formato multimídia. As aulas vão muito além daquele formato tradicional de ensino: professor, giz e quadro negro.

Um monitor.

Nas aulas à distância, você encontra vídeos ou imagens relacionadas com o conteúdo, uma edição que deixa o ensino mais dinâmico e indicações de conhecimentos complementares acessíveis a um só clique.

5. Contato com especialistas

Uma equipe de ensino de primeira é outra qualidade que você também encontra nesse formato. Os professores são bem qualificados e com experiência na área, voltados para o mercado ou até já ligados a grandes empresas. Há ainda opções de cursos em que você desenvolve projetos reais, que passam por revisão de especialistas.

Uma pessoa.

Com a criação deste portfólio, você ganha experiência prática na área. Isso pode ajudar você a ficar mais preparado para entrevistas e o mercado de trabalho.

E você pode dar uma chance pra essas aulas online agora mesmo. A Udacity tem cursos pra todos os gostos, parcerias com gigantes da tecnologia como Google, Facebook e IBM, e projetos práticos reais pra você já aprender como é a vida no mercado de trabalho. Conheça mais sobre os cursos oferecidos, faça a sua inscrição e boas aulas.

 

Via TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *