plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:38

Banda Sinfônica de Bonito conquista 1º lugar em concurso de Corumbá

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito, composta por 60 crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social, conquistou o 1º lugar nas categorias Musical Juvenil e Melhor Maestro do 1º Concurso Centro Oeste de Bandas e Fanfarras de Corumbá, que aconteceu no domingo (30). Os bonitenses também conquistaram a 2° posição como Melhor Balizador e o prêmio de baliza mais simpática.

O evento contou com a participação de 18 bandas e foi organizado pela Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá (AIBFC).

Coordenada pelo maestro Fábio Falcão, a banda tem em seu reportório grandes sucessos da música brasileira, desde os clássicos da música raiz, até o sertanejo universitário  atual. “Nós trabalhamos com vários generosos musicais, como música erudita, raiz, internacional, MPB, entre outros”, acrescentou o maestro, que está a frente do projeto há um ano e meio.

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito é mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que propôs uma reformulação do projeto, com a contratação do novo maestro e investindo na compra de novos instrumentos, uniformes e acessórios dos alunos, que segundo Fábio, já somam cerca de R$ 120 mil. “Nós fomos muito elogiados em Aquidauana, quando participamos do Festival de Bandas em comemoração ao aniversário da cidade em agosto, e agora somos destaque novamente, não apenas pela musicalidade, mas também pelo vestuário e comportamento dos alunos”, reforçou o maestro.

Fotos: Prefeitura de Bonito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *