26 de abril de 2024 - 11:08

Xaymaca Reggae traz no final da noite de domingo o álbum Buena Onda Reggae Club II

O álbum “Buena Onda Reggae Club II” é apresentado ao público ávido por pedradas do Reggae instrumental.

O programa Xaymaca Reggae, apresentado todo final de noite aos domingos na Educativa FM 104,7, traz aos amantes do Reggae a banda paulista Buena Onda Reggae Club, nome de destaque no novo cenário do Reggae instrumental nacional, conecta Ska, Reggae e sonoridade do mundo em seu novo álbum. A banda lançou o seu segundo álbum, intitulado “Buena Onda Reggae Club II”. Eita lançamento chique, jah jah amado!

“Buena Onda Reggae Club II é um verdadeiro caldeirão de ritmos. Cada integrante trouxe sua bagagem musical, o que resultou em um álbum com bastante personalidade sonora. As especialidades da casa são o Reggae e o Ska, que receberam um sabor especial graças à fusão de estilos como o Blues, o Rocksteady, a Cumbia, o R&B, a Salsa, entre outros ritmos que costuram as dez faixas do disco”, explica Cauê Vieira, saxofonista e flautista da banda.

Disco tem produção do nova-iorquino Victor Rice; o show de lançamento em SP contou com a participação de Samuel Rosa.

A banda paulista Buena Onda Reggae Club, nome de destaque no cenário instrumental nacional, disponibiliza seu mais novo trabalho. Buena Onda Reggae Club II, o álbum já está em todas as plataformas digitais. Junto a ele, o grupo libera um Dub bônus da música “A Luta Continua”, com a participação de Victor Rice, que assina também a produção musical do disco. Victor é um dos produtores musicais mais requisitados do mundo. Vencedor do Grammy Latino por duas vezes na categoria “Mix Engineer”, já trabalhou com grandes nomes da música internacional e nacional como The Skatalites, The Slackers, Elza Soares, João Donato, Céu, Anelis Assumpção, Curumin, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Marcelo Camelo, Bixiga 70, entre diversos outros.

O grupo também traz novidades para o público. “Ao longo do ano lançaremos mais Dubs, um videoclipe, e também disponibilizaremos play-alongs e partituras para as pessoas tocarem as músicas da banda Buena Onda. O lançamento em vinil está previsto para o segundo semestre deste ano. Vamos também liberar as tracks abertas para remixes e relançar algumas das faixas com colabs especiais – um dos nomes já confirmados é o da cantora indicada ao Grammy Malika Tirolien (Snarky Puppy/Bokanté)”, finaliza Cauê.

O show de lançamento do Buena Onda Reggae Club II aconteceu no dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30, no Sesc Pompeia (região oeste da capital paulista), com participação especial de Victor Rice e do cantor e compositor Samuel Rosa.

Sobre a Buena Onda Reggae Club

Surgida em 2016 da conexão entre a cidade de São Paulo e a Região do Grande ABC, a banda instrumental Buena Onda Reggae Club é, atualmente, um dos nomes fortes da cena independente de SP. Formada por integrantes de grandes bandas e projetos do cenário musical contemporâneo como Nomade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Jah-Van, Leões de Israel, Ba-Boom, entre outras, a Buena Onda Reggae Club conta com Kiko Bonato nos teclados, Eduardo Marmo no baixo, Marcos Mossi na guitarra, Felipe Guedes na bateria, Cauê Vieira no saxofone e flauta, Rodrigo Ribeiro no trompete e Victor Fão no trombone.

O grupo realiza uma fusão musical combinando os ritmos jamaicanos como Ska, o Reggae, o Rocksteady e o Dub com tendências como Salsa, Jazz, Afrobeat e a música caribenha e brasileira. Transmitindo uma vibração positiva, vem conquistando um amplo e diversificado público com seus shows. O primeiro disco de estúdio, Buena Onda Reggae Club, tem produção musical de Pedro Lobo (Braza) e foi lançado em agosto de 2017.

Buena Onda Reggae Club já passou por palcos como Sesc Paulista, Sesc Araraquara, Sesc Belenzinho, Mundo Pensante, Estúdio Bixiga, Citylights Hostel, Zé Presidente, Casa das Caldeiras, Hangar 110, Bourbon Street, CavePool, Estrella Galícia Estação Rio Verde, Al Janiah, Carioca Club, Casa Azul, Dog Lab, Centro Cultural da Juventude – CCJ, Lar Mar (todos na capital paulista), além de espaços no ABC paulista como Casamarela, 74 Club, To The Sea, Japa e Tree, no litoral paulista e também no interior do estado. Também já participou dos festivais Primavera, Te Amo e SIM São Paulo, ambos na capital, e dividiu palcos com nomes expressivos da cena nacional como OBMJ, Samuel Rosa (Skank), Laylah Arruda, Xaxado Novo, Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Victor Rice, Skafandros Orquestra, Braza e Rafa Moura.

Fonte: Daniella Pimenta

Tracklist: