plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 07:42

Xaymaca Reggae traz neste sábado Errol Dunkley e o seu novo álbum Kool Runnings

Os desafios do Covid-19 travaram os shows, mas Errol Dunkley não ficou sentado girando os polegares. Pelo contrário, esses tempos de pandemia foram agitados para cantor. Sintonize! Xaymaca Reggae vai ao ar às 21h na Educativa FM 104.7. São três horas de puro Reggae no fim de noite de sábado.

Depois de 16 anos, a lenda de Denham Town, no oeste de Kingston, Jamaica, Errol Dunkley, comunidade que também produziu os lendários cantores Ken Boothe e o Cool Ruler do Reggae Gregory Isaacs, apresenta seu mais novo álbum. “Kool Runnings” é o título do novo álbum do veterano cantor Errol Dunkley. Depois de um acordo de distribuição com o selo Natty Dub Recordings, sediado em Londres, para comercialização e distribuição global do álbum. 

O conjunto de 12 músicas contém canções originais como a faixa-título e “Sweets For My Sweet”. Há também covers da icônica pedrada “Just A Prisoner”, popularizada pelo lendário James Brown e o cover da icônica música de Nina Simone, “My Baby Just Cares For Me”. (Nina Simone, cantora, compositora e pianista e ativista pelos direitos civis dos afro-americanos. Ela é bastante conhecida nos meios musicais do Jazz, mas trabalhou com diversos estilos musicais na vida, como música clássica, Blues, Folk, Soul, Gospel e Pop).

No ano passado Dunkley de 69 finalizou a produção de “Kool Runnings” (expressão que significa algo como boa sorte). Todo o trabalho de construção do álbum e a gravação por mais de dois anos, buscando uma excelência na qualidade de produção, remetido aos anos 70, ele trabalhou com a lendária banda The Roots Radics, o lendário guitarrista Earl “Chinna” Smith e a lenda da bateria Kirk Bennet na maioria das sessões.

“Kool Runnings” é seu primeiro álbum de estúdio desde seu último álbum “Love Is Amazing”de 2004. Dunkley, de 69 anos, grava desde a adolescência, quando fez canções como as pedradas “You’re Gonna Need Me”. Foi seguido por baladas como “Black Cinderella”, “Movie Star” e “OK Fred”, que entraram nas paradas britânicas. 

Dunkley e Isaacs formaram o rótulo do Museu Africano no início dos anos 1970. Ele se mudou para o Reino Unido durante esse período e se tornou uma figura importante na comunidade Reggae daquele país.

Mais conhecido por canções como “Black Cinderella”, “Movie Star” e “A Little Way Different”, Dunkley se manteve ocupado nestes tempos de pandemia, apesar do bloqueio de shows ao vivo pelo Coronavirus, o que lhe dava uma renda estável.

De repente o mundo parou, mas o Reggae como sempre nunca para. Errol dunkley é um cantor, compositor e produtor de longas datas no negocio da musica, assim como todos ele se resguardou em sua casa nesse período de turbulência no mundo, por causa do Corona Vírus. E desse exilio domiciliar deu continuação na produção do álbum ”Kool Running”. O ultimo album da lenda jamaicana foi lançado em 2004 (Love Is amazing) pela selo do Studio One. By We Are All warriors

O último álbum de Dunkley, Love is Amazing, foi lançado em 2004 no Studio One.

A pedrada “Just A Prisoner” “é uma música que eu sempre amei, sempre quis gravar no meu estilo”, disse Dunkley, que adicionou a sua cota de covers no álbum Dunkley tem uma carreira de 55 anos. “Escrever suas próprias canções, no entanto, é importante. Quando você escreve sua música, é garantia de uma pensão de você ”, ele enfatizou.

Dunkley passou grande parte desta pandemia na Inglaterra, onde viveu por mais de 20 anos, antes de retornar à Jamaica permanentemente em 1997. O bloqueio do coronavírus na Europa o forçou a ficar em Londres por um longo período.

Enquanto estava em seu antigo reduto, ele fez muitas gravações, incluindo ‘especiais’ para ajudar a pagar as contas. De volta à Jamaica, ele estava no estúdio de gravação fazendo “músicas especiais” para sistemas de som na Europa e América do Sul.

De acordo com Dunkley, esses sistemas de som são de postos remotos do Reggae como Portugal ou na América do Sul, onde a demanda pela música cresceu em países como Brasil e Argentina.

Nascido em Denham Town, a oeste de Kingston, Errol Dunkley é um sobrevivente da era do Rocksteady. Ele conseguiu o sucesso ainda adolescente com a súplica “You’re Gonna Need Me”, que foi seguida pelos primeiros sucessos do Reggae, como “Black Cinderella” e “Movie Star”.

Dunkley mora tranquilamente em um apartamento em um bairro de classe trabalhadora de Kingston, capital da Jamaica. Ele voltou para a Jamaica em 1997 após viver por mais de 20 anos no Reino Unido, onde deixou sua marca com canções como “A Little Way Different” e “OK Fred”.

Ele se restabeleceu em sua terra natal em uma época em que havia um ressurgimento do Rock Constante e Roots Reggae por meio de shows como Heineken Startime. O diminuto vocalista, que teve sucessos nos dois gêneros, está ativo desde então, apresentando-se nos principais festivais da Europa, América do Norte e Brasil.

Fãs de todos os lugares querem ouvir os clássicos. “São canções antigas que eles amam porque podem cantar junto com elas, mas ainda precisarão de algumas canções novas para entrar no programa”, afirmou.

Algumas dessas novas faixas incluem “Kool Runnings” e “Sweets For My Sweet”, ambos do novo álbum acompanhado pela banda The Roots Radics. O conjunto levou dois anos para ser concluído.

O álbum “Kool Runnings” também inclui interpretações covers de Reggae para “Just A Prisoner” e “My Baby Just Cares For Me”, de James Brown, que ficou famosa por Nina Simone.

É o primeiro álbum de estúdio de Errol Dunkley desde Love Is Amazing, que ele fez para o Studio One.

De West Kingston, ele começou sua carreira em meados da década de 1960 ainda adolescente, marcando com You’re Gonna Need Me . No início da década seguinte, ele e seu amigo de infância Gregory Isaacs lançaram o selo African Museum, que mais tarde produziu a maioria dos maiores sucessos de Isaacs.

 

Dunkley não se arrepende no que diz respeito à sua carreira. “Não, cara, vou agradecer todos os dias!” ele exclamou.

Detalles Del Producto:

Errol Dunkley – Kool Runnings

Artist: Errol Dunkley

Album: Kool Runnings

Selo: Dub Natty Records

Digital Release (Dub Natty Records)

Release Date: 04/29/2021

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae

Tracklist:

  1. Kool Runnings
  2. Before You Walked Out Of My Life
  3. My Baby Just Care For Me
  4. My Way
  5. One Drop C
  6. The Way You Live Is The Way You Die 
  7. For My Sweet
  8. Prisoner Of Love
  9. Second That Emotion
  10. Fay Is Gone
  11. Just Once In My Life
  12. Money Can’t Buy Life

Fonte:

https://www.reggae-vibes.com/news/2020/12/errol-dunkley-announces-new-album/

https://reggaeglobalradio.com/blogs/internet-station-reggae-global-radio-kicks-off-today/posts/errol-dunkley-returns-with-kool-runnings

https://www.jamaicaobserver.com/entertainment/kool-runnings-for-errol-dunkley_210849?profile=1116

http://www.somostodosguerreiros.com.br/errol-dunkley-projeta-novo-album/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *