plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

6 de maio de 2024 - 03:00

Xaymaca destaca os tambores Nyabinghi, que deram origem ao Ska e o Rocksteady, depois o Reggae

O cantor Ras Michael apresentou em 31 de janeiro de 2020 seu novo álbum “Live By The Spirit”, produzido pela gravadora americana Hen House Studios!!!

O programa Xaymaca Reggae destaca neste domingo, das 22h à meia-noite, na Educativa FM 104,7, Ras Michael e seu novo álbum.

Uma verdadeira obra de arte lançada em o álbum “Live By The Spirit”, produzido por Ras Michael e Harlan Steinberger e participações dos músicos Carlton Santa Davis, o lendário baterista do Peter Tosh e Steve “Stevie” Verhault, projetado e mixado por Harlan Steinberger, masterizado por Bernie Grundman e design de arte por Nikita Sorokin. Agradecimentos especiais: Ras Trevor, “Mama” Randi.

Ras Michael

Pai da batida Nyabinghi e uma figura-chave na ascensão da música Reggae, o nativo jamaicano Ras Michael foi o primeiro membro do movimento Rastafari a apresentar um programa de Reggae no rádio na Jamaica. Michael lançou 26 álbuns, frequentemente colaborando com Bob Marley, Peter Tosh, Burning Spear e muito mais. Agora, a lenda viva retorna com seu 27º lançamento, o álbum “Live By The Spirit” (Viva Pelo Espírito) Com ritmos batidos à mão novamente fornecendo fundamento, a jornada de nove trilhas revigorando o espírito Rastafari. Santa Davis (baterista de Peter Tosh, Ziggy Marley), bateristas da trilha sonora do Black Panther Magatte Fall e Malick Sow, Alphonso Kirk (sax alto), Junior Milton Smith (baixo), Rastonie (guitarra) e mais se juntam a Ras para uma ressurreição onipotente da forma Nyabinghi.

RAS MICHAEL é um elemento chave na música africana e no Reggae da Jamaica. Ele trabalhou com artistas como Bob Marley, Peter Tosh, The Wailers, Jimmy Cliff, Burning Spear, Roberta Flack, Stevie Wonder e Billy Paul. Ras Michael era um bom amigo de Bob Marley e até se apresentou com Marley no palco no “One Love Peace Concert” de 1978 na Jamaica. Michael é conhecido por ser o primeiro membro do movimento Rastafari a hospedar um programa de rádio de Reggae na Jamaica. O programa de rádio Lion Of Judah Time foi ao ar pela primeira vez em 1967 na JVC.

A banda de Michael é chamada The Sons Of Negus (Filhos da antiga Abissínia atual Etiópia e Eritreia) – seu som é infundido como “heart beat” o batimento cardíaco do Reggae… Ras Michael e sua banda já se apresentaram em muitos festivais de prestígio em todo o mundo, incluindo o Montreux Jazz Festival, o Reggae On The River, o Calgary Spoken Word, o Raggamuffins Festival, o Sierra Nevada World Music Festival, o Monterey Bay Reggae Fest e o Reggae In The Park.

Nyabinghi significa vibrações justas que se estendem por toda sua existência. No centro da alma da música Reggae, o cantigo Nyabinghi é realizado para a celebração das raízes e da cultura africanas. O nome Ras Michael é sinônimo de batida Nyabinghi, dança e canto tradicional do Nyabinghi para o Rastaman, o homem que não obedece a ninguém, exceto a Jah o criador. A música de Michael é positiva, consciente e animadora. Os ouvintes são tratados com uma experiência espiritual toda vez que ele toca no palco.

Ras Michael gravou 26 álbuns ao longo de sua carreira. Ele recebeu muito reconhecimento internacional por suas contribuições musicais e espirituais. Em 1980, Ras Michael & The Sons Of Negus receberam o Prêmio Internacional de Martin pela maioria das raízes culturais. Ras Michael está no Guinness Book Of World Records britânico por sua contribuição à música Reggae de raízes. Em 1995, ele foi indicado ao Hall da Fama do Jamaica Reggae. Em 2001, ele foi homenageado com o prêmio Lifetime do Raggamuffin e do Bob Marley Day Festival em Long Beach, Califórnia. Ele é membro vitalício dos Embaixadores do Reggae em todo o mundo. Em 2008, Ras Michael se apresentou na Exposição do Instituto Smithsonian em Rastafari em Washington, DC Em 2011.

Além de atuar internacionalmente como evangelista, embaixador e diplomata da Igreja Ortodoxa Etíope de Tawahido, Ras Michael também é um dos fundadores e presidente do Centro Cultural Rastafari Internacional Marcus Garvey, em Los Angeles, e do Fly Away Culture Center, em Kingston, Jamaica. Ele é um poderoso professor, palestrante e apresentador. Recentemente, Ras Michael falou no Instituto de Artes da Califórnia sobre o assunto “Música jamaicana com identidade africana”. Ele também participou de um documentário chamado Reggae TV, que é exibido semanalmente na PBS.

Ras Michael continua em turnê internacional e espalha sua mensagem positiva, deixando sua luz de amor brilhar nos ouvintes de música em todo o mundo. Wadada é a palavra aramaica para expressar o amor e é uma das palavras favoritas de Ras Michael. O amor é o que a música de Ras Michael & The Sons Of Negus tem tudo a ver.

Ras Michael diz para se lembrar disso: “O mundo inteiro é um jardim e todas as pessoas que vive nele são suas flores e todos nós embelezamos esse jardim, que é o mundo inteiro, com todas as nossas cores diferentes. Jah é amor”. Wadada.

Ras Michael – Live By The Spirit

Detalles del Producto:

Fecha original de lanzamiento: 31 de enero de 2020

Fecha de lanzamiento: 31 de enero de 2020

Audio CD (31 de enero de 2020)

Número de discos: 1

Sello: Hen House Studios

Label: Henhouse

Derechos de autor: ℗© 2020 Harlan David Steinberger

Duración total: 1:04:14

Géneros: Reggae Nyabinghi

Style: Roots Reggae Dub Nyabinghi

Jamaica Reggae

TRACKSLIST:

01. Nicodemus

02. History Of The Drum Music

03. Press Along Saints

04. Be As One

05. Thou Art Worthy To Be Praised

06. Nyabinghi Instrumental

07. By The Rivers Of Babylon

08. Take Me Back To Africa

09. Live By The Spirit

Fonte: Página Oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *