plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:56

Xaymaca Reggae destaca álbum de Bass Lee que homenageia o som Roots One Drop dos anos 1970  

Álbum “Inna One Drop Style” (Melódica Showcase) viaja até as raízes do Roots Reggae da era de ouro. Sintonize! Xaymaca Reggae vai ao ar das 22h à meia-noite na Educativa FM 104.7

“Inna One Drop Style” (Melódica Showcase) é o mais recente trabalho de Javi Arkotxa, cujo nome artístico é Bass Lee. Tecladista, músico de melódica (escaleta) e produtor de Reggae, Bass Lee, como um amante dos sons jamaicanos dos anos 1970, viu nesse trabalho a oportunidade de homenagear esses ritmos, trabalho que acaba de ser publicado em sua própria gravadora, a Bass Lee Music: Uma Showcase Melódica que inclui 4 cortes instrumentais e suas 4 versões em Dub.

“Inna One Drop” não é apenas o tema que abre e dá nome ao álbum, mas também define o estilo de toda a obra. Ele contou em entrevista na “Boulevard Magazine” da Rádio Euskadi e aproveitou para mostrar suas habilidades com um de seus principais instrumentos musicais: a melódica. Também os entrevistadores puderam ouvi-lo ao vivo e direto com base em uma das canções que compõem o álbum. Ritmo jamaicano que também tem raízes na era de ouro do Roots Reggae jamaicano.

Em entrevista na “Boulevard Magazine” da Rádio Euskadi, Bass Leee aproveitou para mostrar suas habilidades com um de seus principais instrumentos musicais: a melódica (escaleta).

O álbum consiste em 4 cortes instrumentais e 4 versões Dub mixadas por Roberto Sánchez no A-Lone Ark Muzik Studio. A música neste álbum é uma homenagem aos anos 1970, a era de ouro da música Reggae de raízes jamaicanas, e aos Riddims de ‘uma gota’ daquela década.

Bass Lee Music, é um selo independente de Bilbao, na Espanha, fundado pelo músico, produtor de Reggae & Dub. Bass Lee realizou sua primeira produção em fevereiro de 2016, o lançamento digital de “Our Weapon Is Love”, do cantor George Palmer, que descobriu o “Sleng Teng” Riddim em um estilo diferente.

O lançamento inicial do selo foi seguido por 7 outros lançamentos de artistas como Juza, King Jahvy, Sistah Lore, Sista Kata, Antxon Sagardui, David Fendah e Gamba. Além de produtor, Bass Lee gravou e lançou discos em vinil e digital e faz parte da banda de Reggae de raízes espanholas Message, na qual toca tonalidades e melódica.

MELÓDICA SHOWCASE

E agora há o primeiro álbum melódico produzido por Bass Lee e o primeiro lançamento do selo em CD intitulado “Inna One Drop Style”, que sem surpresa tem o subtítulo Melódica Showcase.

AUGUSTUS PABLO

A melódica tem sido um instrumento líder estabelecido na música Reggae desde o lançamento de “Iggy Iggy”, o single de estreia de 1971 de Horace Swaby, também mundialmente conhecido como Augustus Pablo.

Combinando os principais elementos do piano e instrumentos de sopro, o humilde teclado de plástico com uma boquilha serve principalmente como uma ferramenta de ensino no resto do mundo, mas no Reggae, inspirado pelo criador inovador o lendário Augustus Pablo, tornou-se a pedra angular da tradição. O som suave e agradável de sua melódica sobre Riddims de baixo pesado criou um som novo e excitante na música Reggae.

Depois de Augustus Pablo, os álbuns melódicos também foram entregues por músicos como Joe White, Bobby Kalphat, Pablove Black, Hughie Izachaar, Dr Pablo e, claro, o filho do lendário Augustus Pablo, Addis Pablo.

Com o lançamento de seu ‘Melódica Showcase’, “Inna One Drop Style”, também Bass Lee pode ser adicionado à lista de bons músicos melódicos.

VIBRANTE

Para seu álbum de estreia, Bass Lee contou com a colaboração de uma das pessoas mais confiáveis ​​em todo o gênero Reggae atualmente, o altamente respeitado Roberto Sánchez.

Se você acompanhou a música Reggae de raiz na era moderna, e principalmente a produção de obras com forte referência aos tempos áureos do Reggae de raiz, você tem que conhecer este músico espanhol, engenheiro de mixagem e produtor. Seu nome, por si só, ligado a um projeto é o suficiente para despertar o interesse, pois sempre se pode esperar um álbum cheio de sons familiares que é simplesmente difícil de largar. “Inna One Drop Style” é uma versão instrumental e uma versão Dub.

Cada instrumental feito por Bass Lee recebe o tratamento Dub de Roberto Sánchez. Após os vocais de introdução de Juza, a faixa-título e abertura do álbum “Inna One Drop Style” é na verdade o lindo começo de um álbum vibrante que tem algumas melodias ótimas para se divertir. Mesmo que as faixas sejam descontraídas na superfície, também há um nível detalhado de musicalidade e intensidade para ser ouvido.

Infelizmente, o tempo total de reprodução deste álbum, de 28m26s, é um pouco curto, mas não era esse o caso com a maioria dos álbuns daquela época? Espero que goste!

Fornecido por: A-LONE PRODUCTIONS A-LONE ARK MUZIK STUDIO

Contato e distribuição: bassleemusic@gmail.com

Detalles Del Producto:

Bass Lee ‎– Inna One Drop Style

Selo: Bass Lee Music ‎– BLM-CD-001

Formato: CD, Mini, Album, Stereo

País: Spain

Lançado: 2020

Genre: Reggae

Style: Roots Reggae, Dub

Tracklist:

  1. Inna One Drop Style 03:50
  2. At the Ark 03:43
  3. Uribe Zelai 03:43
  4. Psychopaths Remake 02:59
  5. Inna Dub Wise Style 03:46
  6. At the Ark Dub 03:42
  7. Uribe Zelai Dub 03:43
  8. Psychopaths Dub 03:00

Companhias, etc.

Mixed At – A-Lone Ark Muzik Studio

Recorded At – A-Lone Ark Muzik Studio

Recorded At – Bass Lee Music Studio

Créditos

Artwork By – Mario Rivera

Bass – Gorka Sanchez (tracks: 4, 8), Roberto Sanchez

Drum Programming, Piano, Organ, Clavinet, Synth, Xylophone, Percussion [Kette Drum], Melodica – Bass Lee

Guitar – Borja Goñi, Gamba (9) (tracks: 4, 8)

Mixed By – Ruben G. Mateos (tracks: 4, 8)

Percussion – Antton Ugarte (tracks: 4, 8), Roberto Sanchez

Producer – Bass Lee

Recorded By, Mixed By – Bass Lee, Roberto Sanchez

Vocals – Juza

Fonte:

https://alonereggaeshop.bandcamp.com/album/bass-lee-inna-one-drop-style-melodica-showcase-cd

https://www.eitb.eus/es/radio/radio-euskadi/programas/boulevard/detalle/7559397/bass-lee-javi-arkotxa-presenta-su-trabajo-inna-one-drop-style/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *