plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 10:34

Você sabia que pode estar tomando café na hora errada?

Um estudo desenvolvido por Steven Miller, pós-doutorando de Ciências da Saúde na Universidade de Bethesda (EUA), apontou que tomar café logo pela manhã não é tão indicado quanto se pensava. Isso porque, a ingestão da cafeína interfere diretamente na geração de energia natural do corpo, que pode ganhar tolerância a esse estimulante.

De acordo com Miller, temos o chamado relógio circadiano, um ciclo hormonal de 24 horas que são pré-programados geneticamente e, mesmo que possamos alterar esse ciclo de acordo com o estilo de vida que levamos, o fator principal de sua regulação é a luz solar. Uma das funções controladas por esse relógio é a liberação do cortisol, hormônio responsável por fazer com que a gente se sinta alerta e desperto.

O problema é que a maioria das pessoas não abre mão do cafezinho pela manhã e, por outro lado, um dos picos de cortisol no corpo humano costuma ocorrer entre 8h e 9h. Portanto, nesse horário o corpo já está consideravelmente ativo e dispensa a necessidade de mais estímulos. Ou seja, a eficácia da cafeína diminui enquanto o corpo está com altos picos de cortisol. Além de que seu corpo poderá adquirir rapidamente tolerância à cafeína, fazendo com que ela tenha cada vez menos efeito em seu organismo quando realmente for necessária.

FONTE: Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *