plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 13:32

Vencedores do Prêmio Guavira de Literatura 2016 são convocados para avaliação documental

Os vencedores do Prêmio Guavira 2016, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para valorização da Literatura, devem apresentar até a próxima sexta-feira (12 de agosto) toda a documentação exigida por edital para a efetiva premiação das obras. A convocação está no Diário Oficial desta sexta-feira (5).

Mary del Priore conquistou o prêmio na categoria Romance com Beije-me onde o sol não alcança; em Conto o escritor Antônio de Pádua Fernandes Bueno venceu com Cidadania da Bomba. Na categoria Poesia o primeiro lugar ficou com Bruno Lopes Molinero, autor de Alarido; Na Literatura Infantil o premiado foi Marcelo Eduardo Lelis de Oliveira, com Hortência das Tranças; Já a categoria Juvenil premiou Anna Claudia Ramos, autora de No meio do Caminho.

Os vencedores devem apresentar à Fundação de Cultura a seguinte relação de documentos: certidão negativa de débito para com a Fazenda do Estado; certidão conjunta negativa de Débitos Relativos aos Tributos e Contribuições Federais e à Dívida Ativa da União; Comprovante de residência; dados bancários. O prazo é de cinco dias úteis a partir da data da publicação dessa convocação. Podem ser encaminhados via SEDEX ou escaneados para o email: patrimoniocultural@fcms.ms.gov.br.

Ao todo foram recebidas 3Reunião-de-parecerista-do-prêmio-guavira-8553-300x20004 inscrições de escritores de todas as regiões do país; Destas, 47 foram indeferidas. A Comissão Julgadora formada pela Fundação de Cultura avaliou 36 livros infantis, 30 juvenis, 73 de poesias, 49 contos e 69 romances escritos em língua portuguesa, editados e comercializadas no Brasil em 2015. Os primeiros colocados de cada uma das cinco categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.

Cada categoria foi avaliada por três especialistas, que preencheram formulários de notas individuais. Os pareceristas foram selecionados em um processo que avaliou a experiência artística em análise de projetos culturais e também a formação acadêmica e técnica. São professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serviço: Mais informações sobre o Prêmio Guavira podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo telefone 3316-9155.

Foto: Daniel Reino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *