2 de maio de 2024 - 17:29

Veículos híbridos e elétricos são destaque no Tá Na Rua

O Tá Na Rua vai ao ar toda quarta-feira às 21h30. (Foto: Divulgação Rede E)

A edição de hoje do programa tem como tema principal o uso de veículos híbridos e elétricos em Campo Grande. O programa conta com uma reportagem sobre o primeiro ponto de recarga para esses automóveis no estado, fornecendo ainda informações sobre outros eletropostos disponíveis na capital e relatos de motoristas que optaram por essa alternativa mais sustentável de locomoção no trânsito.

Complementando a programação, o Tá Na Rua apresenta também o quadro “Se essa rua fosse minha”, exibindo depoimentos dos moradores de Coxim sobre o trânsito na região, promovendo a reflexão sobre a realidade do tráfego em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul.

Outro destaque é o Quiz, um jogo que desafia o conhecimento viário dos participantes com perguntas rápidas e um tempo de resposta. Os telespectadores têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprender mais sobre as regras e curiosidades relacionadas ao trânsito.

E não poderia faltar a Dica de Filme do dia! Nesta edição, são compartilhadas informações sobre o longa-metragem “Rush – No Limite da Emoção”. Os bolsistas Daniel Felipe e Dherick Macedo trazem detalhes interessantes sobre o filme, proporcionando uma opção de entretenimento com temática relacionada ao trânsito.

Vale ressaltar que o Tá Na Rua é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Departamento de Trânsito do estado (Detran-MS), a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Cultura (Fapec) e a Rede E. O programa, apresentado por Priscila Trauer e Marie Santana, visa conscientizar e educar de forma descontraída sobre o trânsito.

Não perca! O Tá Na Rua vai ao ar hoje, às 21h30 no canal 4.1., com reprise no sábado, às 13h15. Fique ligado para uma noite repleta de informações, diversão e conscientização sobre o trânsito.

Reportagem: Biel Gill