plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:42

Último Palco Giratório deste ano traz espetáculo de dança “Cinzas ao Solo” ao Sesc Horto

No dia 06 de setembro, quarta-feira, o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o último espetáculo do circuito 2018 do Palco Giratório, a apresentação de dança “Cinzas ao Solo”, de Alexandre Américo, de Natal (RN). O espetáculo começa às 20 horas e é aberto ao público, mas é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada de ingresso.
Com 32 minutos de duração, a obra busca tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o “mundo”, o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade.
Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silêncio e força, na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o “ancestral”, o primeiro e o último homem que dançou.
Sobre Alexandre Américo – Pesquisador, bailarino, criador formado em Licenciatura Plena em Dança pela UFRN (2013.2) e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas pela UFRN. Em Natal/RN, atuou nas seguintes Cias de Dança: Parafolclórico da UFRN (2008-2010), Gaya Dança Contemporânea (2010-2012), Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (2011), Cruor Arte Contemporânea (2013) e Balé da Cidade de Natal (2014).
Dentre as atuações de destaque, em 2014 foi selecionado pela FEBRARP (Federação Brasileira de Artes Populares) para representar o Brasil no VI Festival Internacional e Competição de Dança Solo, em homenagem a Mahmud Esambaev, que aconteceu de 15 à 19 de Outubro em Grozny, capital da República da Chechênia (Rússia).
Atualmente trabalha na Cia. Gira Dança enquanto assistente de direção, criador, bailarino e professor.
Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Fonte: Sesc MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *