1 de maio de 2024 - 21:36

TVE exibe a história Telejornalismo Regional e Geraldo Rocca nesta segunda

A programação especial de Ano Novo da TVE vai exibir mais uma edição do TV MEMÓRIA ESPECIAL: A história do início do Telejornalismo Regional, com grandes nomes como Heraldo Pereira e Nelson Araujo, além de uma entrevista mais que especial com um dos compositores mais influentes de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rocca.

A primeira exibição será às 22h30, com a história  Heraldo, primeiro negro a apresentar o Jornal Nacional e as curiosidades sobre Nelson Araujo, apresentador do Globo Rural que era professor universitário e entrou na profissão por acaso? E mais, saiba porque José Luis Datena e Bosco Martins, trabalhando juntos em Ribeirão Preto, se desentenderam na redação e quase saíram pra briga.

Saiba mais histórias de profissionais como José Roberto Burnier, Rosana Zaidan, Ilze Scamparini, Luciana Bistane, Vitor Cervi, Joâo Garcia, Rubens Volpe, Katia Stevez, Gilson Filho, Mirtes Wiermann, Beto Volpe entre outros, e o que esses profissionais tem em comum? O grupo  iniciou no telejornalismo da década de 80 e se projetou  nas emissoras do GRUPO EPTV/GLOBO. As duas primeiras emissoras do interior de TV de SP, TV Campinas E TV Ribeirão, afiliadas da GLOBO, foram a escola destes profissionais que ainda hoje se destacam no telejornalismo brasileiro e internacional.

Do chumbo quente à era digital, são profissionais que há 37 anos deram vida à notícia local, num tempo em que o jornalismo e a televisão eram mais humanos e solidários.

Na sequencia, às 23 horas Geraldo Rocca rouba a cena em uma apresentação do programa Roda Viva. gravado em 2004.

Há um ano de sua partida  a TVE traz todo talento e erudição de um dos compositores mais influentes de Mato Grosso do Sul em uma homenagem da TV Educativa à  Geraldo Rocca e seus fãs e admiradores.

Novas poéticas e visão de mundo de um artista pós-moderno, cuja partida precoce nos legou um obra musical que, sendo universal, nos dá pistas sobre a construção de nossa identidade. Identidade cultural, mito fundacional e pertencimento pela perspectiva de Geraldo Rocca.