28 de abril de 2024 - 11:41

TVE Cultura MS na cobertura da inauguração da pista de atletismo do Pq Ayrton Senna

Inauguração da pista, de padrão internacional, acontece nesta sexta-feira, às 9h30

Campo Grande (MS) – A TVE Cultura MS fará nesta sexta-feira, a partir das 9h30, cobertura da solenidade de inauguração da Pista Internacional de Atletismo do Parque Ayrton Senna, que contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Trad. A inauguração da pista, que leva o nome do professor Ervê Demétrio Calháo Silva, contará também a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania, Emanuel Rego, e dirigentes de entidades esportivas.

O espaço torna Mato Grosso do Sul um Estado capaz de sediar competições olímpicas. Com oito raias e piso emborrachado, ela poderá  receber competições nacionais e internacionais e iniciará com Festival de Atletismo com os atletas da Capital. Durante a festa de inauguração, também será apresentado o calendário esportivo 2020, inaugurada a Academia ao Ar Livre para Pessoas com Deficiência, além da assinatura de convênios de eventos esportivos.

No calendário, se incluem a Copa de Futebol Amador, os Jogos Indígenas, Jogos dos Idosos, Corrida do Facho, Jogos do Servidor, Jogos Radicais Urbanos,  Jogos Escolares,  Jogos  Paralímpicos e a 2ª Edição dos Jogos Universitários Inter Atléticas. Estão previstos  ainda o Lançamento do Projeto Observatório de Atividades Físicas e Esportivas do Projeto Movimenta CG, assim como a implantação do Projeto Parque Seguro, entre outros como a Campeonato Internacional de Tênis de Mesa, lançamento da licitação do Projeto Executivo da Piscina Olímpica – Parque Ayrton Senna, assinatura do termo de cooperação para realização do XI Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e do II Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores; Campeonato Centro-Oeste e Sul Americano de Jiu-Jitsu e assinatura da minuta que oficializa a Liga das Nações de Voleibol Masculino 2020 no Ginásio Guanandizão.

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)
Fotos: Denilson Secreta