26 de abril de 2024 - 22:33

TV Educativa inicia na segunda a transmissão de programação da TV Brasil

Fruto da parceria celebrada nesta terça (3 de maio) entre a Empresa Brasileira de Comunicação e a Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), a nova programação com conteúdo da TV Brasil irá estrear na próxima segunda-feira (9 de maio) na grade da TV Educativa.

Em reunião com o gerente de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, as equipes técnicas da Rádio FM 104 e da TV Educativa definiram espaços e aprofundaram o conteúdo disponibilizado pela TV Brasil, que passa pelo jornalismo, documentários, programas infanto-juvenis, esporte, filmes e novelas, tudo com transmissão digital de alta resolução.

Programas tradicionais, como o Sem Censura e Repórter Brasil, aliados a novos conceitos, como Brasil Visto de Cima, se somam a estreia de outro clássico, já no dia 9 de maio: Os Imigrantes, novela épica gravada entre 1981 e 1982. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Renata Pallotini, Wilson Aguiar Filho e dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, marcou a TV brasileira contando com emoção fatos da nossa história.

Além de receber uma programação plural e de qualidade, tanto a TV Educativa quanto a Rádio 104 FM também disponibilizarão conteúdo produzido em Mato Grosso do Sul, além de manterem estreita parceria tecnológica

“Essa parceria irá ampliar o acesso do conteúdo feito em nosso Estado, mostrando a todo o país nossas potencialidades, cultura e tradições. A Fertel ganha muito, expande seu sinal a todo o Estado e leva à casa da população uma programação especial, produzida prezando sempre pela qualidade”, explicou o diretor de Rádio e TV da fertel, Joel Silva.

“Nós da EBC enxergamos nossos afiliados como integrantes plenos. São eles que nos ajudam a fazer uma TV com programação diversificada e de qualidade. Estamos entre as cinco maiores emissoras abertas do país e isso é fruto da intensa participação dos afiliados de todo o país. Nossa rede investe de fato em conteúdo regional e esperamos em pouco tempo transmitir ao Brasil o trabalho de excelência feito em Mato Grosso do Sul”, avaliou o gerente de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves.

TV Brasil – Criada em dezembro de 2007, é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Seu objetivo é levar a todo o Brasil uma programação voltada para a acessibilidade, educação, cultura e serviços.