27 de abril de 2024 - 00:45

TV Educativa firma parceria para transmitir finais da 17ª Copa Assomasul

Campo Grande (MS) – Tradição, emoção e garra. A grande final da 17ª Copa Assomasul de Futebol, a maior competição de futebol amador da região Centro-Oeste, será transmitida pela TV Educativa no dia 11 de dezembro (sábado), ao vivo. Horário e local das partidas ainda serão definidos pela Associação.

O acordo para a transmissão ocorreu na tarde desta quinta (2), após reunião entre o Diretor da TV e Rádio Educativa, Joel Silva, o diretor Administrativo e Financeiro da Fertel, Ayrton Rodrigues e o gerente Técnico Operacional da TV, Cesar Sabino Roriz com o coordenador da competição, Santo Rosseto e o prefeito de Bela Vista e diretor de esportes da Assomasul, Reinaldo Piti.

Aquidauana, Caarapó, Dourados e Nova Andradina são as equipes que chegaram a fase final. E quem levar o caneco conquistará um título ainda inédito. Nenhum deles ainda teve o gostinho de levantar a taça da Copa.

Apoiada pelo Governo do Estado por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a Copa Assomasul reuniu este ano 66 equipes formadas 1.400 atletas, entre servidores das prefeituras, câmaras municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Um campeonato de muita história, com excelente nível técnico. Transmitir as finais da Copa Assomasul é uma forma de valorizar esta competição única e grandiosa, e claro, de destacar o esporte em nosso Estado”, explica o diretor da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, Joel Silva.

Além da premiação em dinheiro para as equipes mais bem colocadas e aos atletas que se destacaram na competição, a novidade é que o município campeão receberá uma ambulância, fruto de uma parceria entre a Assomasul e o Governo do Estado.

A Copa Assomasul também conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Crédito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.