plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:48

Três Lagoas recebe Simpósio Internacional de Saúde da Família e Comunidade

Entre os dias 5 e 10 de outubro, o campus de Três Lagoas receberá a primeira edição do Simpósio Internacional de Saúde da Família e Comunidade (SISFC). Na programação constam palestras, minicursos e apresentação de trabalhos em mais de dez áreas temáticas, entre elas saúde da mulher, de idosos e da criança e do adolescente, já que o evento tem como objetivo dar destaque ao fundamental papel que a saúde exerce na sociedade.  O simpósio conta com a parceira de professores e estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem.

De acordo com a tutora do PET Enfermagem e coordenadora docente do simpósio Mara Cristina Ribeiro Furlan, o público-alvo é composto dos profissionais da área da saúde que atuam ou se interessam pela atenção básica, além de professores e acadêmicos dos cursos de graduação. “O evento pretende promover a integração entre os profissionais, possibilitando o aprimoramento técnico-científico e cultural dos participantes por meio da relação dialógica e a troca de experiências a ser estabelecida entre eles, relação essa que causará um impacto positivo para a formação dos acadêmicos que participarão do evento”, explicou.

“Tanto os eixos temáticos como os palestrantes e colaboradores do evento, foram selecionados para proporcionar maior qualidade nas trocas de experiências e oportunidades de desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais”, acrescentou a professora Mônica Mussolini Larroque que também integra a coordenação do Simpósio. Para ela, será um momento ímpar para analisar o cenário da saúde contemporânea e o papel fundamental da saúde coletiva, além de criar um ambiente interativo e oportuno para construção de novos conhecimentos.

As acadêmicas representantes dos cursos envolvidos expressaram a importância do tema a ser debatido e o compromisso da Universidade com a sociedade. “A saúde da família e da comunidade precisa ser mais explorada pelos acadêmicos, afim de que se tornem profissionais capacitados a atender demandas não só pessoais, mas demandas desde o recém-nascido à mulher, ao homem e ao idoso”, disse Maria Eduarda Pascoaloto, integrante do PET Enfermagem.

Já para Aline Martins Alves trata-se de uma experiência rica e inclusiva, visto que serão abordadas temáticas pertinentes no contexto da saúde coletiva, de modo a instigar estudantes e profissionais da saúde a refletir em relação aos direitos inerentes à dignidade humana. “Acreditamos que nossos esforços não devem se concentrar apenas na cura, mas no processo de adoecimento e também todos os fatores sócio-econômico-culturais embutidos no adoecimento”, destaca.

Em breve a organização deve divulgar os procedimentos para inscrição. As submissões de trabalho devem ocorrer na primeira quinzena de agosto. Mais informações estão disponíveis no site https://www.even3.com.br/sisfc/ e nos perfis do Simpósio no Instagram e Facebook (@sisfcufmscptl).

 Texto: Evelyn Souza (estagiária da Agecom no CPTL)

FONTE: UFMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *