plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 05:09

“Todos somos oradores, mas temos de nos descobrir”, afirma coaching no Bom Dia Campo Grande

Vanessa (à direita na foto) destacou a importância da oratória em relações pessoais e profissionais. (Foto: Humberto Marques)
Vanessa (à direita na foto) destacou a importância da oratória em relações pessoais e profissionais. (Foto: Humberto Marques)

Tratar o medo de falar em público como um aliado, e não um inimigo. Esse é um dos pressupostos de curso a ser oferecido no sábado (21) em Campo Grande, que terá a coaching em oratória Vanessa Velasquez entre os palestrantes. O treinamento, segundo explicação da especialista dada ao Bom Dia Campo Grande desta quarta-feira (18), abordará diferentes ferramentas de oratória visando à melhorias profissionais e pessoais aos participantes, de forma a melhorar o marketing pessoal.

Aos microfones da FM 104.7 Educativa, Vanessa –que além de coaching é advogada, professora e consultora de carreira– afirma que a capacidade de oratória está presente em qualquer pessoa, que precisa descobrir em si essa habilidade. “Todos nós somos oradores, mas temos de nos descobrir”, afirmou.

A especialista destacou que o medo de falar em público, muitas vezes apontado como o fator que “trava” as pessoas nos momentos em que devem fazer uma apresentação, não deve ser visto como um inimigo. Citando a atriz Fernanda Montenegro, que afirma sentir medo sempre que sobe ao palco, tal sentimento deve ser usado em seu favor.

“O medo é um grande aliado da oratória, não um empecilho”, afirmou, explicando na sequência que “sem medo, a pessoa se expõe a riscos desnecessários, sendo um ingrediente importante para a oratória”. A coaching destacou que, erroneamente, apenas os temores atrapalham os profissionais em suas exposições. “O excesso de confiança também pode o colocar em situação complicada”.

Vanessa aproveitou para divulgar na entrevista o treinamento que será oferecido ao longo do sábado, no auditório da Universidade Estácio de Sá –parceira do evento ao lado de instituições como a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul), ESA (Escola Superior de Advocacia), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a FM 104.7 Educativa. Além dela, o radialista Anderson Barão e o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, tenente-coronel Luís Antônio Sá Braga, falarão sobre oratória voltada para vendas e linguagem de impacto, respectivamente.

O evento será dividido em abordagens teóricas e práticas, no período da tarde, com oficias coordenadas pela Chico & Maria Produções. “A questão está no entendimento que a pessoa deve ter, a importância para a fala e qual sua missão. Todo o profissional precisa vender bem sua imagem”, pontuou.

O treinamento é oferecido desde 2007, atendendo desde então mais de duas mil pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99856-6702. A organização colocou dois vouchers de desconto de R$ 100 no treinamento à disposição dos ouvintes do Bom Dia Campo Grande –que podem ser solicitados, enquanto ainda estiverem disponíveis, pelo telefone (67) 3318-1047.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues, Allison Ishy e Helton Davis, o Bom Dia Campo Grande é apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

O ouvinte pode participar ao vivo com perguntas e sugestões por meio do WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *