4 de maio de 2024 - 12:45

Teatro Já: projeto apresenta espetáculos online a preços populares

Teatro Já: projeto apresenta espetáculos online a preços populares, em apoio a técnicos e artistas afetados pela pandemia, a partir de 4/7

“Um teatro aqui, agora, feito para você, aí, na sua casa!”, assim Julia Lemmertz inicia a apresentação do projeto Teatro Já, idealizado pela atriz Ana Beatriz Nogueira e pelo ator Andre Junqueira (também gestor do Teatro PetraGold) com o intuito de atender técnicos e artistas de teatro afetados pela pandemia do coronavírus.

Com todos os espetáculos presenciais suspensos, devido à exigência do isolamento e do distanciamento sociais, boa parte desses profissionais teve sua renda reduzida drasticamente.

O Teatro Já vai transmitir, direto do Teatro PetraGold e por meio da plataforma de streaming Zoom, espetáculos ao vivo de até 50 minutos. Serão peças curtas e musicais, na forma de monólogos ou espetáculos com elenco reduzido, obedecendo às regras de distanciamento.

Ingressos a preços populares e bilheteria

Disponíveis para todo o território nacional, os ingressos terão preços populares: R$ 10.

Trinta por cento da verba arrecadada com a venda de ingressos (ou bilheteria) será destinada a um fundo de auxílio emergencial para atender essas pessoas, que faz parte do Programa Ingresso Solidário do Teatro PetraGold.

Metade dessa verba será destinada para a produção dos espetáculos – que vai gerar postos de trabalho para técnicos e artistas do segmento – e 20% para o teatro.

Com mais um detalhe: o projeto não terá a duração da pandemia. Irá além, ou seja, terá continuidade depois que o fim de pandemia for anunciado, mas com a inversão da porcentagem entre os programas de inclusão social do Teatro PetraGold e despesas com o teatro: 20% e 30%, respectivamente.

Ingresso solidário, outra modalidade

Ao adquirir um ingresso, o espectador recebe um e-mail com link do Zoom – com passo a passo para acessar o espetáculo –, que indica a data e o horário. Para cada link, apenas um acesso, o que impede que ele seja reutilizado ou compartilhado por quem não comprar ingressos.

E, quem quiser, também poderá comprar o ingresso solidário a R$ 40, que se refere a peças presenciais, que entrarão em cartaz no teatro futuramente e não fazem parte do Teatro Já.

Atores e espetáculos

Além de Ana Beatriz Nogueira, outros 13 artistas integram o projeto Teatro Já e incluiram seus espetáculos na programação. São eles: Arlindo Lopes, Emílio Orciollo Netto, Giulia Bertolli, Inez Viana, Júlia Rabello, Lilia Cabral, Lu Fregolente, Luis Felipe De Lima, Mariana Lima, Marco Sacramento, Paulo Betti, Soraya Ravenle e Verônica Sabino.

As peças que integram a programação: Os Vilões e Shakespeare; Um Dia a Menos; Eu Vou; Autobiografia Autorizada; Também Queria te Dizer; Lenilson – Sob o Peso dos Meus Amores; Na Medida do Impossível; Romeu & Julieta (e Rosalina); Trechos e Paixão Segundo G.H. Os musicais: Breque Moderno; Dolores, Carmem, Isaude, Presentes!; Meu Laiaraiá – O Samba de Martinho da Vila; e Lupcínio.

Assista ao vídeo em que Julia Lemmertz explica a iniciativa:

FONTE: Conexão Planeta