30 de abril de 2024 - 02:06

Subsecretária de Políticas para Mulheres visita prefeituras da região sudoeste do MS

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), tem realizado, desde o início do mês de fevereiro, um trabalho itinerante de visita às prefeituras de municípios do interior a fim de pactuar parcerias no combate à violência contra mulheres.

Na última quarta-feira (8), a Subsecretária da pasta, Luciana Azambuja, se reuniu com a equipe do prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini e visitou alguns vereadores. No mesmo dia, a subsecretária também participou de uma reunião com o prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro e com secretário de Assistência Social para tratar da autorização para implantação da Coordenadoria da Mulher no Município e reativação do Centro de Atendimento à Mulher (CAM).

Reunião na última quarta-feira (8) com o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, primeira-dama, Gladis Scapini, secretários de Assistência Social, Educação e equipes.

“É muito gratificante encontrar prefeitos comprometidos com a garantia dos direitos das mulheres, apesar da difícil situação financeira dos municípios. Com boa vontade, disposição e criatividade, vamos efetivar Políticas Públicas que podem salvar vidas”, destacou Luciana Azambuja.

Subscretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, em reunião com o prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro e equipe da prefeitura.

Na semana passada, a Subsecretária também conversou com o prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo Filho e com o Procurador Jurídico do Município, dr. Ricardo Soares, sobre a reativação do organismo gestor de políticas para mulheres. Foi definido que a primeira ação no município será a realização de uma etapa do Seminário Regional “Políticas Públicas para Mulheres”, no mês de março, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A agenda de visitas às prefeituras da região Sudoeste segue nesta quinta-feira (9) com reuniões em Bela Vista e Caracol. Na sexta-feira (10) os encontros serão realizados em Porto Murtinho e Bonito.

Jéssika Machado: Subcom.

Fotos: Edemir Rodrigues