5 de maio de 2024 - 05:15

Simpósio em Campo Grande debaterá vida saudável e longevidade

O I Simpósio Sul-Mato-Grossense Vida Saudável, Performance, Longevidade e Business acontecerá no próximo sábado (24 de novembro) no Hotel Deville Prime, em Campo Grande. O evento vai reunir 17 profissionais da saúde, tais como médicos, nutricionistas, empresários, psicólogos, personal trainners, fisioterapeutas e fisiologistas.

O Coordenador do encontro e professor de educação física, Eder Wagner, foi o entrevistado do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“O objetivo do Simpósio é levar conteúdo e resultados aos participantes. O encontro é voltado à profissionais da saúde, estudantes e pessoas interessadas em qualidade de vida e também em adquirir ferramentas para seu negócio”, informou Wagner.

O professor destacou a importância da atividade física na vida diária. “O exercício é um dos maiores indicadores de mobilidade. A partir dos 20 anos há uma perda de 200 g da massa muscular, e os exercícios são importantes na prevenção de doenças, já que mais de 90% das patologias estão ligadas ao estilo de vida”, conceituou.

De acordo com Wagner a preocupação com a saúde se reflete nas estatísticas. Ele citou que o Brasil figura atualmente como o sexto país no mundo em envelhecimento da população (expectativa de vida).

Serviço – I Simpósio Sul-Mato-Grossense Vida Saudável, Performance, Longevidade e Business.

Local: Hotel Deville Prime, av. Mato Grosso, 4250, Carandá Bosque,  tel (67) 2106 4600.

Data: 24 de novembro

Bom Dia Campo Grande – atração da 104.7 FM, veiculada de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

One Comment on “Simpósio em Campo Grande debaterá vida saudável e longevidade”