plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:57

Showtec: Reinaldo diz que aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia

Durante lançamento do Showtec 2017, um dos maiores eventos de tecnologia agropecuária do Centro-Oeste, o governador Reinaldo Azambuja destacou que o aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia. Ele disse no evento, realizado nesta terça-feira (8), que prima pela evolução do agronegócio, atividade que tem sustentado a economia brasileira em épocas de recessão, e que trabalha para a promoção de pesquisas no setor produtivo.

“Mato Grosso do Sul tem sido um dos primeiros estados brasileiros na integração de lavoura-pecuária-floresta, na mitigação de gases de efeito estufa e em avanços da produtividade graças ao trabalho da ciência, pesquisa e novas tecnologias”, falou ao destacar a importância do Showtec, que é realizada em Maracaju pela Fundação MS há 21 anos. “Acompanhei o início da Fundação MS e percebo o quanto ela foi importante para o desenvolvimento de pesquisas, difusão e transferência de tecnologias para o setor rural”, emendou.

Junto de lideranças do agronegócio, o governador participou do lançamento da feira que terá sua 21ª edição realizada entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017 com o tema “A força do agronegócio está aqui”. Ao ressaltar o trabalho da Fundação MS, Reinaldo afirmou que o Governo do Estado atua para agilizar a liberação de recursos para instituições de pesquisas e novas tecnologias, “pois esse é o caminho para o Estado ser mais produtivo e eficaz para ganhar mercados consumidores que estão se abrindo”.

Durante o evento de lançamento, realizado na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o presidente da casa, Maurício Saito, lembrou que o Brasil enfrentava uma insegurança alimentar há 50 anos. “Hoje somos o segundo maior exportador mundial de alimentos graças a comunidade científica que trabalha para o aumento da produção”, pontuou. Saito ainda revelou que a previsão de estudiosos é que o Brasil ocupe, em 2024, o topo da produção mundial de alimentos. “E a presença do Estado é fundamental para que se crie um ambiente de pesquisadores”, completou.

showtec1
Reinaldo Azambuja, Maurício Saito (presidente da Famasul) e Luís Alberto Moraes (presidente da Fundação MS)

Showtec 2017

Direcionado a produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados diretamente aos seus negócios, o Showtec já se consolidou como o primeiro grande evento no calendário nacional do agronegócio e está posicionado entre as 10 maiores feiras do setor. O objetivo é difundir tecnologias, para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Fundação MS, Luís Alberto Moraes Novaes, que realiza a feira, em 2016 foram mais de 16 mil pessoas participantes do Showtec, que contou com 130 expositores que com mostras de soluções para os sistemas produtivos. Para ele, a feira é o momento ideal para que produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *