plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 13:39

Show da Terra apresenta neste domingo o cantor e compositor Zé Geral e o chamamezeiro Renato Martins

 Neste primeiro domingo de setembro, o projeto do Cachê Solidário traz o cantor e compositor  Zé Geral, que  indica o Simatec  (Sindicato dos Músicos, Autores e Técnicos) para a destinação de contribuições que buscam ajudar os artistas que estão afastados dos palcos em razão do distanciamento social imposto pela pandemia.

Por Sandra Freitas

Zé Geral, Sandra Freitas e Zé Trovão (Foto: Produção Show da Terra)

Campo Grande (MS) – Neste domingo (6/9) o programa Show da Terra com Zé Trovão  na TVE Cultura reapresenta a participação do cantor, compositor, produtor e ativista cultural Zé Geral e o sanfoneiro Renato Martins, acompanhado por Ramão Barrios e Fernando Aquino.

Zé Geral é mineiro, nascido em Governador Valadares. Porém ainda criança seus pais se mudaram do Estado de São Paulo onde viveu por muitos anos. Mas já residiu em vários lugares no país e em 1990 fixou raízes em Mato Grosso do Sul.

E toda a sua dedicação e apreço ao mundo da música e o seu dom natural de aglutinar os apreciadores de atividades culturais fez nascer por volta de 1994 um reduto de músicos na casa em que morava na Rua 13 de Maio, centro de Campo Grande.  E vários fatores contribuíram para que sua residência se consolidasse em ponto de encontro cultural .

E assim nasceu o Sarau do Zé Geral, que já funcionou em vários endereços mas sempre com a mesma essência, próximo de completar a milésima edição. Pelas edições já passaram vários artistas de renome nacional e internacional tais como Roberto Maranhão, Geraldo Espíndola, Paulo Simões, Geraldo Ribeiro, Marilia Reis, Toniquinho, Bibi do Cavaco, Heron Zanata, Dalton Trevisan, Claudinho da Viola, Zé Du, Paulo Gê, Laércio Honorato, Patricia Nascimento, Joelma Nascimento, Rodrigo Teixeira, Alex Batata, entre outros assíduos frequentadores. 

Também havia espaço para os iniciantes que quisessem entoar uma canção. O movimento não ficava restrito só à música, havia espaço também para a literatura, artes plásticas e outras manifestações culturais.

O Sarau foi palco da gravação de CD e atraiu mais músicos e artistas: Adriano Magoo, Antonio Porto, Sandro Moreno, Alex Mesquita, Yamandu Costa, Emmanuel Marinho, Arapiraka, Gelton Borges, Mauro Naves, Carlos Casagrande e muitos outros. Seu CD “Pelas veias de MS” canta o Mato Grosso do Sul em 14 faixas compostas por Zé em parceria com o letrista Samuel Teodoro. Seu trabalho pode ser conferido no Spotify.

Chamamé

Zé Trovão apresenta Fernando Aquino, Ramão Barrios e Renato Martins. (Foto: Sandra Freitas)

O sanfoneiro Renato Martins veio acompanhado dos violeiros Ramão Barrios e Fernando Aquino. Renato não se considera músico profissional. Aprendeu a tocar sozinho e se manteve autodidata até hoje quando reúne os amigos para tocar por diversão. Ele é irmão de outro apaixonado por chamamé, o médico Ramão Martins, apelidado de Doutor Chamammezeiro.

Para contratar Zé Geral para shows, o telefone é (67) 99219-3504. Para contactar com o sanfoneiro Renato Martins, o telefone é (67) 99603-3940.

Dê sua contribuição para o Simatec (Sindicato dos Músicos , Autores e Técnicos) 

Banco: Caixa Econômica Federal 

Agência: 3144

Conta Poupança: 17013-9  Operação:013

 Titular da conta: Américo Lucio Nogueira

 Transmissão:
https://www.tvecultura.ms.gov.br/ao-vivo/
TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;
TVE Cultura Canal 13.1 TV Aberta – Dourados;
TVE Cultura Canal 45.1 TV Aberta – Chapadão do Sul;
TVE Cultura Canal 15 – NET;

Assista – O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar aos domingos às 10h30 e reapresentação às quartas-feiras às 16ho na TVE Cultura MS.

 

(*) Sandra Freitas é produtora cultural e diretora artística

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *