plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 22:52

Show da Terra apresenta neste  domingo especial com a dupla Paulo Sérgio e Santhiago  

Por Sandra Freitas*

Campo Grande (MS) – O programa Show da Terra mostra neste domingo (28/6), a dupla conhecida como Vozes das Vozes Paulo Sérgio e Santhiago que vem ganhando destaque no cenário musical pelo entrosamento de vozes e afinação. Eles colecionam elogios feitos por grandes nomes da música sertaneja como Xororó (Chitãozinho e Xororó), Zé Rico (Milionário e José Rico) falecido em 2015, Leonardo, Alan e Aladin, Gilberto e Gilmar e Cristian (Cristian e Ralf). Paulo Sérgio é natural de Presidente Prudente (SP),  porém mora em Campo Grande desde quando tinha 5 anos de idade, motivo pelo qual se considera  sul-mato-grossense. Nesta fase da infância já despertou seu interesse pela música e formou uma dupla com seu primo e ficaram nesta brincadeira que levavam muito a sério até os 10 anos de idade. Seu primo preferiu ser caminhoneiro, mas ele insistiu em se dedicar aos acordes e melodias e continuou ensaiando para aprender mais e inclusive também a tocar violão.

A dupla  Sérgio e Santhiago com o comunicador Ze Trovão e o violonista Pedro Lino (Foto: Produção Show da Terra)

Quando tinha 18 anos, em 1990, ganhou festival de karaokê com a música Sempre Seu Homem, de autoria de Cecílio Nena e inspirada na interpretação de Maurício e Mauri no Free Song, que ficava na Rua  7 de Setembro próximo onde atualmente é o Thomaz Lanches. A sua carreira musical profissional teve início em 1995.

Trabalhou em dupla com o cantor Marco Aurélio por 17 anos e desta parceria tem 5 CDs e 1 DVD gravados e com o atual parceiro Santhiago gravou 2 CDs. Ele e Santhiago  são amigos há vários anos e eram vizinhos e enquanto Paulo Sérgio saía para divulgar o trabalho da dupla Paulo Sérgio e Marco Aurélio levando CDs nas rádios, Santhiago vendia cosméticos e pela proximidade conhecia todo o repertório do trabalho do amigo. Paulo Sérgio e Marco Aurélio  em comum acordo decidiram desfazer a dupla.

A bailarina Priscilla Melli, da companhia de dança Embrujos de Espãna.  

Posteriormente Paulo Sérgio estava com um show marcado em Mato Grosso e convidou Santhiago para acompanhar. E durante o trajeto foram cantando, pois o Santhiago sempre gostou de cantar. Durante o show aprontou uma surpresa ao amigo o chamando para subir ao palco e cantar com ele. A plateia imediatamente aprovou a apresentação da dupla. E este dia foi decisivo porque nasceu a nova dupla que está em um trabalho crescente há quase uma década conquistando cada vez mais público.

Santhiago não tinha experiência de palcos e começou a cantar  profissionalmente com Paulo César. Ele relata que desde pequeno estudou música. E que o ambiente familiar o influenciou porque seu pai cantava e cresceu ouvindo música. O estilo de interpretação feita pela dupla sul-mato-grossense é comparada as vozes da dupla Cristian e Ralf mas não se incomodam e encaram a referência como enaltecimento.

Uma das músicas cantadas pela dupla no programa, Deusa Menina, composta por Marco Aurélio e Paulo Sérgio, tem projeção nacional também nas interpretações das  duplas Fernando e Sorocaba e Hugo Pena e Gabriel teve uma participação especial da bailarina Priscilla Melli da companhia de dança Embrujos de Espãna.  

Contato para shows da dupla Paulo Sérgio e Santhiago: 99675-2336

Priscilla Melli da companhia de dança Embrujos de Espãna: 99613-1703 

O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar aos domingos às 10h30 na TVE Cultura MS.

(*) Sandra Freitas é produtora cultural e diretora artística

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *