plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 01:23

SES realiza Web Aula sobre ‘Atualização na Política do Câncer de Mama’

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta quinta-feira (27), às 14h, a web aula ‘Atualização na Política do Câncer de Mama’ com a médica radiologista Ruth Helena de M. Bonini e com a gerente da Saúde da Mulher, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Hilda Guimarães de Freitas.

Segundo a gerente da Saúde da Mulher da SES, Hilda Guimarães de Freitas, o encontro vai reforçara a importância das mulheres de 50 anos ou mais não deixarem de fazer o exame de mamografia.

“Em nossas ações, já propomos aos municípios, para priorizarem o atendimento a essas mulheres para fazerem os exames da mama (entre 50 a 69 anos). Assim, orientamos que pessoa que precisar deste tipo de atendimento, que ela ligue na unidade para saber como está o agendamento ou procure falar com o seu agente de saúde para auxiliar na marcação do exame”, pontua Hilda.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça que o conhecimento sobre o Câncer de Mama pode ajudar diversas mulheres a encontrarem um diagnóstico precoce, procedimento que aumenta em até 100% a chance de cura.

Outra situação que chama a atenção é que com o surgimento da pandemia do coronavírus, muitas mulheres deixaram de marcar consultas e de realizarem sua mamografia por medo de contaminação, o que significa um possível retardo na descoberta da doença. “Por isso, é importante que elas não deixem de fazer as visitas periódicas ao médico e de fazer a sua mamografia”.

Para participar da web aula basta fazer a inscrição clicando neste link https://telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe.

Rodson Lima, SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *