25 de abril de 2024 - 23:29

Servidores do Parque devem buscar vias alternativas a partir do dia 20

Campo Grande (MS) – A partir da próxima segunda-feira (20), servidores e prestadores de serviços do Parque dos Poderes, devem buscar vias alternativas, evitando a Avenida Mato Grosso, e a Rua Antônio Maria Coelho. A afirmação é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que na ultima quinta-feira (10) se reuniu com o Prefeito do Parque, Paulo Escobar e o gerente de fiscalização da Agencia Municipal de Transito (Agetran) Carlos Guarini.

O encontro alinhou estratégias para informar o servidor sobre o período de obras na rotatória da Via Park. “Há anos Campo Grande pede uma solução para o transito nessa região, e agora que de fato ela irá acontecer, precisamos colaborar para que ela seja realizada. Buscando vias alternativas, reprogramando horários, e principalmente tendo muita paciência, a fim de evitar maiores transtornos” pontuou Assis.

Guarini destaca que a previsão de duração da obra é de aproximadamente 70 dias. “Trata-se de um projeto amplo, que inclui instalação de semáforos, redução da rotatória para inclusão de terceira faixa e o replantio de árvores nos canteiros centrais da Avenida” ressaltou, alertando que além da Av. Mato Grosso, os servidores devem evitar também a Rua Antônio Maria Coelho.

Conforme dados fornecidos pela Agetran, atualmente a via comporta um fluxo de diário de 18.320 veículos sentido bairro, e mais 17.990 que utilizam a rotatória sentido centro da cidade, causando engarrafamento no entorno da via, principalmente nos horários de pico.

A obra orçada em R$ 1,6 milhão, é resultado de convênio firmado entre Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) com a a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Confira algumas sugestões de vias alternativas para quem trabalha no Parque dos Poderes:

• Avenida do Poeta, sentido Avenida Afonso Pena ou Raul Pires Barbosa.
  • Avenida do Poeta, pegando a Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, sentido Avenida Ministro João Arinos.
  • Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, sentido Avenida Hiroshima.

Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Fotos: David Majella

Fonte: Notícias \ms