plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 05:11

Senta que o Leão é Manso estreia amanhã “O Burguês Fidalgo”

Senta que o Leão é Manso, grupo teatral da Universidade Católica Dom Bosco, leva aos palcos um novo espetáculo: ‘O Burguês Fidalgo’  estreia amanhã (27), às 20 horas, no teatro Glauce Rocha, localizado no campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O texto de Molière conta com adaptação de Marcelo Piccolli, produção de Arno Neves, Michel Bacargi e Pedro Martins e a direção de Roberto Figueiredo. A entrada é gratuita.

O texto da peça reflete muito sobre a França de 1670, girando em torno do senhor Jordain, um burguês que através do trabalho e do comércio do pai dele adquiriu muito dinheiro. O poder aquisitivo fez com que ele alçasse a outros campos sociais, buscando maior acesso aos bens de consumo e conhecimento, mas sua ganância e ambição o fez ignorar a real compreensão de mundo.

As críticas do autor aos burgueses de seu tempo continuam servindo como advertência para os tempos atuais.

“Embora o texto seja construído para o século XVII ele consegue ser bastante atual, pois mostra claramente a ânsia dos novos ricos de parecerem e se igualarem com os ricos tradicionais, não nas possíveis qualidades, mas sim nos seus defeitos, como a ganância, preconceito e prepotência”, destaca o professor Roberto Figueiredo, que além de dirigir a peça também é responsável pela área de Cultura e Arte, vinculada a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Católica.

A história será encenada por 17 atores do grupo, que é composto por acadêmicos e ex-acadêmicos da UCDB. Neste ano o Grupo Senta Que o Leão é Manso completa 41 anos, sempre trazendo clássicos da dramaturgia nacional ou internacional para os palcos de Campo Grande.

O Senta que o Leão é Manso  é o mais longevo grupo teatral de Mato Grosso do Sul. Na UCDB, está ligado à área de Cultura e Arte, da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

Peça: O Burguês Fidalgo

Data: 27/09/2023

Horário: 20 horas

Local: teatro Glauce Rocha

Endereço: no campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Entrada gratuita

Reportagem: Gilmar Hernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *