plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 05:39

Senai e Sebrae oferecem consultoria de redução de desperdício para micro e pequenas empresas

Após analisar as dificuldades que as empresas estão atravessando durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Senai e o Sebrae/MS desenvolveram a consultoria de redução de desperdício, que tem como objetivo auxiliar os empresários a readequarem sua produção e estoque de acordo com as novas demandas e regimes de trabalho. Customizada para atender as reais necessidades de mercado, a consultoria integra as ações do programa Sebrae Orienta e é oferecida de forma gratuita para micro e pequenas empresas.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, o trabalho tem como objetivo a redução de desperdícios, fundamental nesse período de pandemia para o contingenciamento de custos. Com um total de 20 horas, o serviço é gratuito para empresas que atenderem aos requisitos do programa, que são enquadramento dentro de micro e pequenas empresas e possuir ao menos uma atividade produtiva.

“O trabalho consiste em três etapas. Na primeira, é realizado o pré-diagnóstico da empresa, para que possamos conhecer quais os impactos da pandemia no negócio, considerando demanda, processos e estoques. Na segunda etapa são avaliadas quais os tipos de desperdícios que podem ser atacados com objetivo de aumento de produtividade e na terceira etapa é realizado o monitoramento do plano de ação elaborado em conjunto com a empresa para reduzir os desperdícios”, detalhou Thales Saad.

Ele explicou que as etapas 1 e 3 são realizadas de modo remoto por telefone, WhatsApp ou mesmo com ferramentas de vídeo conferência, enquanto na segunda etapa o consultor vai até a empresa para confirmar o diagnóstico, sensibilizar o cliente na importância da redução de desperdícios e elaborar o plano de ação. “O Senai já atua com consultorias de lean e mudanças de layout e agora temos uma única consultoria que reúne nossa expertise para ajudar as empresas do Estado num momento de crise como o que estamos vivendo”, finalizou, informando que os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 9 9912-6608.

Repercussão

Na avaliação do presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, a consultoria vem ao encontro das necessidades reais das indústrias do vestuário do Estado. “Com a pandemia, os empresários tiveram de se reinventar e estão buscando novos modelos de negócios, com um processo de produção mais enxuto e com redução de gastos, além de novas formas de vendas. Nesse contexto, o apoio do Senai e do Sebrae/MS está sendo fundamental para que as empresas do Estado se tornem competitivas”, ressaltou.

Já o presidente Simemae/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Nilvo Della Senta, classifica como positiva a ação do Senai e do Sebrae/MS. “O setor empresarial passa por uma grande crise e muitos empresários estão perdidos, sem saber muito bem como lidar com os impactos dessa pandemia, então essa consultoria veio no momento certo para auxiliá-los”, disse.

Na mesma linha, o presidente do Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul), Fabrício Berton, reforçou a importância do apoio às empresas nesse momento de dificuldade. “Uma consultoria desenvolvida pelo Senai e pelo Sebrae/MS, duas instituições com credibilidade e que conhecem a realidade dos empresários, com certeza ajudará as empresas a se reorganizarem para sairmos ainda mais fortes dessa crise”, finalizou.

FONTE: Senai MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *