26 de abril de 2024 - 01:02

Seminário voltado para Povos Indígenas em Contexto Urbano ocorre hoje na UFMS

Hoje (24) das 13h30 às 21h, ocorre o primeiro Seminário de direitos Humanos e Políticas Públicas para os Povos Indígenas em Contexto Urbano de Campo Grande – MS, no anfiteatro 1 do bloco Multiuso, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O evento conta com diversos realizadores, entre eles a própria universidade, juntamente com a Prefeitura de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e o Deputado Federal Zeca do PT com o apoio da Assetur – Campo Grande, FUNAI, Ministério Público Federal, FUNASA e o Deputado Estadual Amarildo Cruz.

O intuito do evento é discutir dois vieses da temática, entre eles a coleta de dados nas comunidades indígenas da capital sul-mato-grossense, identificando as demandas de Políticas Públicas dentro delas e durante o evento, analisar e utilizar essas informações para discutir juntamente aos órgãos competentes um modo de melhorar e aumentar os serviços de atendimento de qualidade a essas comunidades.

Ao concluir o dia, será apresentado um documento final divulgando o compromisso dessas instâncias, órgãos e instituições participantes com a efetivação das Políticas Públicas dos Povos Indígenas em contexto Urbano de Campo Grande.

Confira a programação:

• 13:30h – Credenciamento
  • 14h- Apresentação Cultural
  • 14:10h – Solenidade de Abertura
  • 14:40 – Palestra de Abertura
  • 15:40h – Mesa Etnias: Contexto Atual das Demandas por Políticas Públicas para os povos indígenas em contexto urbano no MS
  • 17h- Coffe break
  • 17:30h – Mesa Institucional:”Contexto” Institucional das Políticas Públicas dos Povos Indígenas Urbanos em Campo Grande
  • 19:30h – Apresentação do Documento Final: Divulgação do Compromisso com a efetivação das Políticas Públicas voltadas às comunidades Indígenas em contextos Urbanos.
  • 21h- Encerramento

A entrada é gratuita e para ter um comprovante de participação no evento emitido no mesmo dia (24/04) é necessário que o participante mande um e-mail com NOME e CPF para seminariodhindigena@gmail.com.