plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:32

Semana começa com tempo nublado e queda nas temperaturas no Sul e no Pantanal, prevê Inmet

Instituto emitiu alerta sobre perigo potencial de queda entre 3 ºC e 5 ºC nos termômetros; baixa umidade continua a atingir o Estado
Inmet alerta que temperaturas podem ficar até 5 ºC mais baixas na faixa amarela do mapa. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Inmet alerta que temperaturas podem ficar até 5 ºC mais baixas na faixa amarela do mapa. (Imagem: Inmet/Reprodução)

A manhã desta segunda-feira (19) deve ser de tempo nublado e abafado e temperaturas mais baixas em partes do Sul, Sudoeste e Pantanal, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alertou para o perigo potencial de os termômetros apresentarem marcas entre 3 ºC e 5 ºC mais baixas que nos dias anteriores em áreas de 28 municípios, onde o calor também deve ceder.

O quadro deve atingir Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Nas demais regiões do Estado, o sol aparece entre poucas nuvens e, como nos últimos dias, a umidade do ar cravará níveis baixos. A mínima no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) será de 16 ºC, com máxima de 31 ºC e umidade do ar em até 30%. Já no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) a variação será entre 20 ºC e 30 ºC, com umidade em 35%.

As demais regiões devem ter uma segunda-feira com manhã de céu entre parcialmente nublado e nublado, névoa seca à tarde e nublado à noite. Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 21 ºC e 31 ºC, com a umidade relativa do ar baixando a até 30%.

O tempo fica ainda mais seco no Centro-Norte (Jaraguari a Sonora), que terá temperaturas entre 19 ºC e 35 ºC; e no Leste (Cassilândia a Taquarussu), que terá variação nos termômetros entre 21 ºC e 36 ºC. Nessas duas regiões, a umidade chega a 25%.

Espera-se que na terça-feira (20) ventos vindos do Sul tragam frio ao Estado, porém, o céu fica com poucas nuvens e as temperaturas sobem ao longo do dia –também com baixos índices de umidade do ar. O quadro deve se repetir na quarta (21). Já na quinta-feira (22) os ventos do Sul e Leste perdem força e o sol brilha, com umidade próxima a 20% na maior parte de Mato Grosso do Sul à tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *