plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:28

Semade, MS-Mineral e Fiems recebem propostas da Vale para mineração em MS

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, reuniu-se na sexta-feira (12) com o presidente da Fiems, Sergio Longen e o gerente de operações e relações institucionais da Vale para assistir à apresentação de propostas da empresa para tornar Mato Grosso do Sul um Estado de mineração.

De acordo com o representante da Vale, Olemar Lopes, Mato Grosso do Sul é uma região mineradora e com um trabalho de mineração ambientalmente correto e justo os resultados serão positivos. “A gente trouxe uma proposta positiva! Foram vinte e duas iniciativas estudadas pelos municípios e pela própria Fiems. Agora nós estamos buscando apoio e patrocínio, no sentido de articulação institucional, para a iniciativa as ações. São sete dimensões que estão previamente determinadas, são ações empreendedoras para ajudar o universo da mineração como um todo, principalmente na região de Corumbá e Ladário” pontuou.

O secretário Jaime Verruck, que também é diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais (MS Mineral) destacou a importância da vinda da Vale para o desenvolvimento do Estado. “Nós achamos extremamente positivo a vinda da Vale, pois além dela ser a mais importante do setor, tem toda a questão de envolvimento dos municípios. Nós estamos elaborando um plano o estadual para o desenvolvimento da mineração e acreditamos que todas essas informações que foram hoje apresentadas pela Vale, especificamente sobre minério de ferro e manganês, podem ser 100% incorporadas no nosso plano” afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a participação da Fiems nesse processo é fundamental para o êxito das ações. “A nossa ideia é que até o final de agosto terminar um diagnóstico de mineração no estado de Mato Grosso do Sul, incorporar todas as informações da Vale e caminhar no que foi proposto pela Fiems”, finalizou.

Com informações da Fiems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *