26 de abril de 2024 - 02:48

Sedhast reforça parceria com o Cotolengo e garante atendimento para pessoas com deficiência

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) reforçou a parceria com Cotolengo Sul-Mato-Grossense, selecionado por meio do Chamamento Público de 2019, para a demanda de execução dos serviços de alta complexidade de residência inclusiva na Capital. A assinatura do termo de compromisso, nesta semana, garante recursos para execução dos serviços até 2022.

Na parceria estabelecida a instituição presta serviço voltado para proteção integral de jovens e adultos com deficiência, entre 18 e 59 anos, desenvolvida por equipe multidisciplinar da própria instituição. O atendimento alcança também pessoas de pequenos municípios que não possuam unidades de acolhimento institucional.

Representando o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, padre Valdeci Marcolino assinou o termo de colaboração como representante da entidade, ao lado da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e do secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid.

Padre Valdeci Marcolino (d), secretária Elisa Cleia e o secretário-adjunto, Adriano Chadid, na assinatura do termo.
Cotolengo

Fundada em 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idade superior a 30 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistência social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Texto e foto: Leomar Alves Rosa – Sedhast