26 de abril de 2024 - 21:11

Sedhast apoia campanha “Compartilhe o Natal” com doação de materiais de divulgação

Lançada em 21 de outubro, a campanha “Compartilhe o Natal”, do Ministério Público Estadual, vai beneficiar crianças com deficiência assistidas por entidades da Capital. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), como parceira da campanha, além da caixa para arrecadação dos brinquedos, doou 100 cartazes e 30 mil folhetos para divulgação. Na tarde de ontem (29), a titular da Sedhast, Elisa -Cleia Nobre e o secretário-adjunto, Adriano Chadid,  entregaram as doações para promotora de Justiça e idealizadora da campanha, Jaceguara Dantas da Silva Passos.

“É muito gratificante abraçarmos essa causa que leva alegria para crianças que esperam um presente neste natal. A nossa união faz a diferença na vida das pessoas e não mediremos esforços para ajudar nesse ato de solidariedade. Onde tem criança, tem alegria”, ressaltou a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Segundo a coordenadora e idealizadora do “Compartilhe o Natal”, promotora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, toda parceria é bem vinda e fundamental para o sucesso da campanha. “Contamos com os parceiros mais uma vez proporcionar um natal mais alegre, e neste ano especificamente, temos o desafio de contemplar as crianças com deficiência. Nossa meta é ultrapassar a marca de 10 mil brinquedos arrecadados ano passado”, disse a promotora.

SONY DSC

As instituições que serão beneficiadas com os brinquedos são: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Apae, Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Pestalozzi, Sociedade Educacional Juliano F. Varela, e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação.

Postos de Arrecadação – Sedhast, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Rádio Blink 102, Comando Militar do Oeste – Exército Brasileiro, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sertão, SESC, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS, TCE.

A campanha “Compartilhe o Natal” está com uma plataforma na internet com informações e orientações sobre os tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o www.compartilheonatal.com.br, e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda, com a página no facebook/compartilheonatal.

Solange Mori – Sedhast |fotos: Ana Paula Oliveira