26 de abril de 2024 - 03:25

Secretário de Infraestrutura visita obras no Pantanal e destaca investimentos em Bonito

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli realizou visitas técnicas a obras na região de Bonito e Porto Murtinho nesta quinta-feira (23), incluindo uma passagem pelo Pantanal, à ponte sobre o Rio Naitaca, que foi reformada pelo governador Reinaldo Azambuja depois de 14 anos de abandono e percorreu mais de 200 quilômetros de estradas implantadas para observar a qualidade do serviço prestado.

Com 120 metros de extensão, a ponte sobre o Rio Naitaca, que marca a divisa entre os municípios de Porto Murtinho e Corumbá, é a principal via de acesso de algumas aldeias indígenas, como São João, Barro Preto, Tomasia e a famosa Ilha de Nabileque. O local estava sem reparos há mais de 14 anos e a estrutura da ponte danificada. O valor total da reforma não foi confirmado pelo governo.

O secretário ainda destacou que além da recuperação de pontes e estradas, o governo pretende implantar um corredor entre os municípios. “Dessa ponte do Naitaca nós vamos ligar a Ponte do Nabileque para colocar uma estrada implantada de Corumbá até Bonito e Porto Murtinho, ou seja, são corredores de integração que o governador Reinaldo Azambuja tem nos determinado para que a gente olhe e para que a gente execute”, disse.

Acompanhado dos prefeitos de Bonito, Odil

Secretário visitou aldeia Tomasia, onde recebeu uma carta de solicitações de moradores locais. Entre os pedidos estão moradias, abertura de estradas e internet.

son Soares, e de Porto Murtinho, Derlei Delevatti, Miglioli reforçou que as obras são ‘resultado de um trabalho em equipe, de um governo sério e de um governador que se preocupa com o desenvolvimento do Estado como um todo’.

Bonito

Em entrevista a rádio da cidade, o secretário também destacou os investimentos do governo na região de Bonito, que vão garantir a pavimentação de duas importantes rodovias. A BR-267, no trecho conhecido como Estrada do Curê e a MS-382, que dá acesso a Gruta do Lago Azul, cartão postal do município, já estão recebendo as obras e a previsão de término é para o final deste ano. Somados, os recursos ultrapassam R$ 40 milhões.

“Essas duas obras foram começadas em gestões anteriores, mas nunca concluídas. Nós entendemos a importância delas para o desenvolvimento da região, principalmente em relação ao turismo e por isso garantimos que desta vez elas serão concluídas”, afirmou.

Sobre o Corpo de Bombeiros, Miglioli destacou que o projeto já está sendo concluído e assim que estiver pronto será dada a ordem de serviço para construção do prédio.

A novidade confirmada pelo secretário é o recapeamento da MS-178, entre a rotatória do Balneário Municipal e a entrada da cidade. “Estamos encerrando o projeto executivo para que possamos licitar a obra. Eu não tenho dúvida, que esse ano ainda, vamos resolver esta questão”, finalizou.