plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 05:16

Ritmo da vacinação contra a gripe é lento, apenas 21% do público alvo receberam a dose

O Sistema Único de Saúde (SUS) iniciou em abril a  23ª campanha de vacinação contra a gripe comum. O Ministério da Saúde pretende imunizar contra a Influenza 90% dos públicos-alvos até 9 de julho.

De acordo com a SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) a vacina que protege contra a gripe pode ser tomada a qualquer momento, desde que seja respeitado o intervalo de 14 dias em relação às doses da vacina contra a Covid-19. Diante da gravidade da Covid-19 e da ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas da gripe e da Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda que se dê prioridade à imunização contra a Covid-19, e somente depois tomar a vacina da gripe.

Dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) apontam que pouco mais de 21% da população de Campo Grande já tomou o imunizante contra a Influenza. Os públicos-alvos neste primeiro momento da campanha são idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), profissionais da educação e profissionais da saúde.

Mais informações na matéria de Elza Recaldes para o Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *