plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Secretária de Educação fala sobre as medidas para o retorno das aulas presenciais a partir de 2 de agosto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Secretária de Educação do Estado, Cecília Motta, em videoconferência que definiu estratégia com todos os prefeitos (Foto: SED-MS)

As escolas da Rede Estadual de Ensino estão preparadas para o retorno das aulas presenciais. A preparação começou com bastante antecedência para que no dia 2, próxima segunda-feira, os alunos voltem às salas de aula. Em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104,7, na manhã desta quinta-feira, a secretária de Educação, Cecília Motta, falou como será o retorno e como foi o trabalho de preparação para a volta.

Mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020. Cecilia Motta lembra ainda que desde setembro do ano passado foi montado comitê provisório de Volta às Aulas, com a participação de 21 órgãos de controle, que se tornou permanente e trabalhou na elaboração protocolo de biossegurança de volta ás aulas, com enfoque em 4 eixos, de biossegurança, socioemocional, cognitivo e normativo.

OUÇA

 

  • Considerando a média de ocupação das salas de aula da Rede Estadual de Ensino, de 30 alunos, as aulas presenciais seguirão de acordo com a classificação de risco da pandemia de covid-19.
  • Grau “extremo” (bandeira cinza): 09 estudantes em sala;
  • Grau “alto” (bandeira vermelha): 15 estudantes em sala;
  • Grau “médio” (bandeira laranja): 21 estudantes em sala;
  • Grau “tolerável” (bandeira amarela): 27 estudantes em sala;
  • Grau “baixo” (bandeira verde): 30 estudantes em sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.