plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 13:49

Secretária de Educação fala sobre as medidas para o retorno das aulas presenciais a partir de 2 de agosto

Secretária de Educação do Estado, Cecília Motta, em videoconferência que definiu estratégia com todos os prefeitos (Foto: SED-MS)

As escolas da Rede Estadual de Ensino estão preparadas para o retorno das aulas presenciais. A preparação começou com bastante antecedência para que no dia 2, próxima segunda-feira, os alunos voltem às salas de aula. Em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104,7, na manhã desta quinta-feira, a secretária de Educação, Cecília Motta, falou como será o retorno e como foi o trabalho de preparação para a volta.

Mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020. Cecilia Motta lembra ainda que desde setembro do ano passado foi montado comitê provisório de Volta às Aulas, com a participação de 21 órgãos de controle, que se tornou permanente e trabalhou na elaboração protocolo de biossegurança de volta ás aulas, com enfoque em 4 eixos, de biossegurança, socioemocional, cognitivo e normativo.

OUÇA

 

  • Considerando a média de ocupação das salas de aula da Rede Estadual de Ensino, de 30 alunos, as aulas presenciais seguirão de acordo com a classificação de risco da pandemia de covid-19.
  • Grau “extremo” (bandeira cinza): 09 estudantes em sala;
  • Grau “alto” (bandeira vermelha): 15 estudantes em sala;
  • Grau “médio” (bandeira laranja): 21 estudantes em sala;
  • Grau “tolerável” (bandeira amarela): 27 estudantes em sala;
  • Grau “baixo” (bandeira verde): 30 estudantes em sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *