4 de maio de 2024 - 22:37

Saúde continua sendo a prioridade, diz Reinaldo a pacientes de Fátima do Sul

O governador Reinaldo Azambuja fez uma visita, no sábado (16), aos pacientes atendidos pela Caravana da Saúde em Fátima do Sul – a cerca de 40 quilômetros de Dourados. “Essa é a 10ª etapa da Caravana. Só aqui, no Hospital da Sias [Sociedade Integrada de Assistência Social], estão sendo feitas 310 cirurgias. Eu conversei com as pessoas e encontramos pessoas que estavam esperando há cinco, seis anos [pela operação]”, disse o chefe do Executivo.

A Caravana da Saúde chegou à Grande Dourados com previsão é de 5,6 mil cirurgias.  Maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul, a Caravana tem o objetivo de acabar com a chamada Fila da Vergonha, e deixar uma estrutura de atendimento nas microrregiões de saúde. Em um ano, a Caravana atendeu quase cem mil pessoas, levando consultas, exames, cirurgias e ações de cidadania para as nove microrregiões por onde passou (essa é a décima).

IMG_4216

Para garantir o atendimento e reestruturar os serviços de saúde no município, o governo do Estado investiu R$ 248 mil para equipar o centro cirúrgico do Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social), em Fátima do Sul, além do custeio das cirurgias.

Um pouco antes, também em Fátima do Sul, o governador visitou o Centro de Especialidade Médica que abrigará os novos equipamentos de saúde: Raio-x e Mamógrafo. O investimento aproximado será de R$ 350 mil (R$ 200 mil com o mamógrafo e R$ 150 mil com o raio-x). Reinaldo garantiu que a saúde continuará sendo a prioridade número um do seu governo.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro