plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:35

São Paulo x Corinthians: TVE Cultura MS transmite primeiro jogo da final do Paulistão Feminino

#FinalMajestosa é um dos marcos do retorno da TV Cultura, parceira da emissora sul-mato-grossense, à cobertura dos eventos esportivos e visa a fortalecer o desporto feminino no Brasil
#FinalMajestosa vai ao ar na TVE Cultura MS às 10h deste sábado. (Foto: Divulgação)
#FinalMajestosa vai ao ar na TVE Cultura MS às 10h deste sábado. (Foto: Divulgação)

A TVE Cultura MS transmite neste sábado (2), a partir das 10h, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que colocará os elencos de São Paulo e Corinthians frente a frente no Morumbi. A transmissão fará parte da rede montada pela TV Cultura de São Paulo –da qual a emissora sul-mato-grossense é parceira– para dar visibilidade ao esporte e que inclui a transmissão do jogo de volta, em 16 de novembro, na Arena Corinthians, no mesm o horário.

A transmissão ainda manterá a escalação feminina na sua condução: a narração será de Natália Kara, com comentários da ex-goleira da Seleção Brasileira, Thais Picarte, e reportagens de campo de Adriana Cirmino e Laís Duarte.

A cobertura do futebol feminino integra a nova fase da TV Cultura focada no esporte. “Mas, desta vez, com foco também no esporte feminino”, destacou o presidente do canal, José Roberto Maluf, ao site Máquina do Esporte. Ele reiterou que as contratações de Natália e Thais integra o passo da emissora “rumo ao protagonismo das mulheres no futebol e no jornalismo esportivo”.

A comentarista Thais Picarte e a narradora Natália Lara, que comandam a jornada esportiva que vai ao ar na TVE Cultura MS. (Foto: TV Cultura de São Paulo/Divulgação)
A comentarista Thais Picarte e a narradora Natália Lara, que comandam a jornada esportiva que vai ao ar na TVE Cultura MS. (Foto: TV Cultura de São Paulo/Divulgação)

Dentro de campo, os dois times prometem não decepcionar. Mandante do primeiro jogo da #FinalMajestosa, o Tricolor Paulista vem da conquista da Série A2 do Campeonato Brasileiro e está motivado por disputar a final do torneio depois de 20 anos; enquanto o Corinthians, que perdeu a Série A1 para a Ferroviária e venceu a Copa Libertadores em cima do time de Araraquara, e vem embalado.

O São Paulo chegou à decisão depois de vencer as meninas do Santos por 3 a 2 no jogo de ida e de um empate em 2 a 2 na volta. O Timão, por sua vez, superou novamente a Ferroviária, mas com duas goleadas: 4 a 1 e 5 a 1. O tempero do confronto está no fato de que, em 2019, os dois times ainda não se enfrentaram: estavam em chaves distintas no Paulista e disputaram divisões diferentes no Brasileirão.

Em campo, estarão algumas jogadoras que se destacaram na Copa do Mundo da França neste ano. A atacante Cristiane, que já foi a jogadora mais bem paga do mundo e com passagens por Europa e China, defende o São Paulo e está confirmada. O destaque corintiano é a lateral-esquerda Tamires, que desembarcou no meio do ano no Parque São Jorge após temporadas na Dinamarca.

Em virtude da transmissão neste sábado (2), a TVE Cultura MS não exibirá os programas Tudo é Arte, Arquivo Musical, Programa Edinho Neves e 100% Matuto. As atrações voltam em seu horário normal no próximo sábado (9) e nos horários alternativos.

Como assistir

Em Campo Grande, o telespectador pode sintonizar a TVE Cultura MS pelo canal digital 4.1 ou no 15 da NET. Na Grande Dourados, a emissora pode ser sintonizada no canal digital 13.1. O sinal analógico também está disponível em diversos municípios do interior.

Quem tiver antena parabólica pode sintonizar a TVE Cultura MS pelo satélite StarOne C2, na posição 70ºW (oeste) e transponder 09 (polarização horizontal). As parabólicas devem ter, no mínimo, raio de 1,80 metro para a boa recepção. A emissora tem sinal de recepção HD na frequência 40.44.5 MHz, e de transmissão em 6.269,5 MHz (e Banda L de 11.05,5). A taxa de símbolos deve ser de 7.321,00 KSPS, em modulação de 8PSK e FEC 2/3. O receptor deve ter capacidade de receber sinal de tecnologia DUBS2.

Para o sinal em SD, ainda é possível sintonizar a TVE Cultura pelo StarOne C3. Neste caso, a posição é a 75ºW e o transponder 3B (polarização vertical). A recepção é feita na frequência 3.832,38 MHz, modulação KPSK e FEC 3/4, com taxa de símbolo de 3.255,3 KSPS. O receptor precisa ser preparado para receber em DVB-S.

Outra opção é acompanhar a programação pela internet, pelo link Ao Vivo no site do Portal da Educativa (em http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/aovivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *