26 de abril de 2024 - 06:26

Sanesul distribui 40 mil folders de papel semente nas 68 cidades onde atua

Campo Grande (MS) – Para comemorar o Dia da Árvore, funcionários da Sanesul em Campo Grande e das 68 cidades onde atua Empresa realizaram a distribuição de 40 mil folders confeccionados em papel semente que, quando picados e plantados, dão origem à mudas de hortaliças e árvores de pequeno porte. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das árvores para a preservação da vida. As árvores absorvem o gás carbônico e liberam oxigênio, servem também de abrigo e alimento para diversas espécies animais, reduzem a poluição sonora, além de melhorarem a qualidade da água e umidade do ar.

Em Amambai, Angélica, Itaporã, Miranda, Ponta Porã, Rio Negro e Sonora, além de blitz educativas, foram realizadas visitas nas escolas e distribuição de folders em papel semente e material educativo para os estudantes.

Em Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá, Jardim,  Paranaíba, Aquidauana e Coxim foram realizadas blitzes no trânsito, com distribuição dos folders de papel semente e cartilhas educativas para os motoristas.

Os funcionários da Gerência Regional de Coxim visitaram seis Ceinfs (Centros de Educação Infantil), o Nelly Martins, Caminho das Letras, Zuleide Pompeo dos Santos, Senhor Divino, Maria Santana de Araújo e Leonora Bezerraonde entregaram aos alunos os papéis sementes de almeirão, rúcula, alface, cenoura e papoula.

“Nós encontramos muita receptividade na ação porque esse tipo de atitude é única no meio escolar. Foi bastante proveitosa a visita nesses centros de educação, tanto professores, diretores e alunos estavam muito empolgados”, declarou a supervisora de processo Sandra Sena.

Em Ponta Porã, funcionários visitaram a Escola Estadual Joaquim Murtinho e, na ocasião, entregaram as sementes para cerca de 120 alunos. O gerente regional Márcio Cruz, explicou aos alunos a importância da preservação das árvores.

Em Coronel Sapucaia, o técnico em meio ambiente Evaldo Maciel Muniz, foi até a Escola Estadual Eneil Vargas para ministrar palestra aos alunos do 1º ao 5º ano. O técnico falou sobre o processo de tratamento de água. Ao final, também foram distribuídas sementes e cartilhas educativas.

Já em Angélica, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque visitaram a unidade da Sanesul no município. A visita foi guiada pela supervisora da unidade, que apresentou aos alunos o trabalho da Empresa.

Em todas as cidades, as ações foram realizadas pelos próprios funcionários da Sanesul, que foram às ruas para fazer a entrega do material educativo e falar sobre a importância da preservação da cobertura florestal.

Para conferir todas as fotos das ações realizadas, acesse:http://www.sanesul.ms.gov.br/galeriafotos/Fotos.aspx?id=94