plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 22:19

Salão do Artesanato de Brasília recebe cores e cultura de Mato Grosso do Sul

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul garante a participação da arte produzida em nosso Estado no 15º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras em Brasília/DF. No evento, as peças sul-mato-grossenses ocupam espaço coletivo de 50m² para divulgação e comercialização. O Salão segue até 8 de maio na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping. E o primeiro dia de Feira já rendeu bons negócios. A expectativa é alcançar R$ 160 mil reais em vendas.

Fábio Silva, coordenador Geral de Empreendedorismo e Artesanato do Programa do Artesanato Brasileiro, organizador do evento, explica um pouco sobre os objetivos do PAB. “Nossos objetivos são vários. Primeiro é uma troca de experiências. O artesão vem pra cá, conhece os trabalhos dos artesãos do Brasil todo, é uma forma de geração de renda desses artesãos, é uma forma de comercialização. O que o Programa faz hoje, um dos eixos mais fortes do programa é esse de comercialização, a gente proporciona a compra nesses espaços para que o artesão possa vender aquilo que ele produz, e também poder acessar novos mercados. Então essa é uma atividade que o Programa vem apoiando, que a gente entende que é a porta de saída para a geração de renda para essas pessoas que fazem esse trabalho maravilhoso. O artesão hoje tem um programa dentro do Governo Federal que cuida exclusivamente do artesanato”.

Olinda Vergílio é uma expositora que foi selecionada por edital da Fundação de Cultura de MS para expor seus trabalhos na feira: bichinhos, jacaré, quati, tartaruga… “Vim para vender aqui em Brasília. Já faz muito tempo que eu trabalho com cerâmica Kadiwéu. Eu preciso apresentar meu trabalho porque o pessoal pode encomendar também. Já participei de outras feiras, nos Festivais no Estado também”.

O 15º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras reúne mais de 40 mil peças artesanais produzidas em todas as 27 unidades federativas. Até o próximo domingo (8), os visitantes poderão ver, também por meio de oficinas e ateliês, a diversidade de materiais, técnicas e cores dos universos que compõem as peças feitas à mão por artesãos de todas as partes do Brasil.

Fotos e informações: Karina Lima / FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *