plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:51

Sala de Jazz traz grandes instrumentistas brasileiros

Jorge Aquino é um dos destaques do Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo, o Sala de Jazz com Clayton Sales traz na Educativa 104.7 FM três grandes instrumentistas brasileiros: o violinista João de Aquino, o contrabaixista Sizão Machado e a pianista Monique Aragão.

João de Aquino Monteiro nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de julho de 1945. Aquino é violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Neto de maestro de banda do interior do estado do Rio de Janeiro e primo do violonista e compositor Baden Powell, João teve contato com a música desde a cedo: aos 10 anos começou a ter aulas de violão com o violonista Meira. Em sua carreira, João Aquino trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Martinho da Vila, Aldir Blanc, Cauby Peixoto e outros tantos.

Sizão Machado e seu baixo. (foto: reprodução)

Sizão Machado é contrabaixista, arranjador e compositor, conhecido internacionalmente por atuar como contrabaixista ao lado de artistas nacionais e internacionais como Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Dionne Warwick e Ivan Lins, entre outros. Como professor, Sizão realizou diversas oficinas pelo mundo, como o workshop na Juilliard School, em Nova Iorque, e o curso de música brasileira no Conservatório de Música Rítmica em Copenhague, na Dinamarca.

Monique Aragão se apresenta em seu piano. (foto: reprodução)

Monique Cavalcanti de Aragão nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de novembro de 1960. Monique é pianista, tecladista, professora de música, cantora e compositora formada em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua discografia começa em 1991 com o álbum “Monique Aragão” e segue em 1993 com “Canoas”, em 1995 com “Ventos do Brasil”, em 1997 com “Os Olhos de Cristal”, em 1999 com “Marcas da Expressão” e em 2004 com “Suíte do Rio”, todos com composições próprias.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *