plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 22:32

Sala de Jazz traz grandes guitarristas na madrugada de domingo

Grandes guitarristas em destaque no Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo (13/02) a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca o trabalho de três grandes guitarristas premiados: Wes Montgomery, Lee Ritenour e John Scofield. na Educativa 104.7 FM.

John Leslie Wes Montgomery, mais conhecido como Wes Montgomery, nasceu em Indianapolis, Indiana, no dia 6 de março de 1923. Wes Montgomery foi um guitarrista de jazz norte-americano que tocava o instrumento de forma pouco ortodoxa já que usava o polegar em vez da palheta. Com isso Montgomery tinha um modo único de tocar em oitavas ou “block chords”, o que tornava a sua guitarra mais expressiva e melodiosa. Muitos guitarristas nomeiam Wes como uma das suas principais influências, entre os quais: Pat Metheny e George Benson.

Lee Mack Ritenour nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 11 de janeiro de 1952. Lee Ritenour é compositor e guitarrista norte-americano, um dos maiores nomes do jazz fusion. Ritenour foi indicado 17 vezes ao Grammy e já tocou com músicos importantes como Larry Carlton e Marcus Miller. Influenciado em seus anos de juventude pelos estilos relaxantes de Wes Montgomery, Joe Pass e Barney Kessel, Lee Ritenour encontrou seu estilo próprio no jazz fusion sempre misturando sua sonoridade com outros estilos, inclusive música brasileira.

John Scofield nasceu em Dayton, Ohio, no dia 26 de dezembro de 1951. Scofield é um guitarrista e compositor norte-americano e um dos grandes destaques do jazz contemporâneo. Após conhecer a música de Wes Montgomery, Jim Hall e Pat Martino na juventude começou a se interessar por jazz. Entre 1970 e 1973 estudou no “Berklee College of Music” em Boston. Entre seus professores estava Gary Burton, com o qual ele tocou no futuro. Após ficar conhecido como membro da banda de Billy Cobham e George Duke, Scofield tocou com nomes de peso como Jaco Pastorius, Charles Mingus, Herbie Hancock, Chick Corea, Joe Henderson, Pat Metheny, Gerry Mulligan, McCoy Tyner, Jim Hall e Chet Baker. Entre 1982 e 1986 tocou com Miles Davis.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *