plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sala de Jazz celebra o centenário de Dave Brubeck com o clássico “Time out”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Na madrugada de sábado para domingo (13/12) a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales celebra o centenário do pianista Dave Brubeck com o clássico álbum “Time out” na Educativa 104.7 FM.

Nascido em 6 de dezembro de 1920, David “Dave” Warren Brubeck foi um pianista virtuoso, reconhecido compositor de standards no Jazz como “In your own sweet way” e “The Duke”. Em 1951, fundou o “The Dave Brubeck Quartet”, com Joe Dodge, Bob Bates e Paul Desmond.

A gravação de “Take five”, uma composição de Desmond, transformou o quarteto num campeão de vendas da época. O álbum “Time out” gravado em 1959 continha somente composições inéditas, entre elas os clássicos “Take five” e “Blue Rondo à la Turk”.

Dave Brubeck faleceu em 5 de Dezembro de 2012, no hospital de Norwak, em Connecticut, vítima de uma parada cardíaca, na véspera do seu 92º aniversário. Em 2020 Dave Brubeck completaria 100 anos. Fique aqui com uma prévia do programa com Dave Brubeck e seu quarteto executando “Take five” na Bélgica em 1964:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *